Marçal Filho realiza encontro de irmãos que não se falavam há 45 anos

O reencontro aconteceu na manhã de hoje, ao vivo, durante transmissão no programa 94FM.

  • Karol Chicoski
Josiane (nora de Gilberto) Marçal Filho e Gilberto Barreto (Foto: Karol Chicoski/94FM)
Josiane (nora de Gilberto) Marçal Filho e Gilberto Barreto (Foto: Karol Chicoski/94FM)

Depois de 45 anos, durante buscas intermináveis para reencontrar o irmão, finalmente Gilberto Almeida Barreto, de 70 anos, que atualmente mora em Itaporã, realizou seu sonho. 

Tudo começou quando o irmão de Gilberto, Pedro Almeida Barreto, que mora no Pará, enviou um áudio, durante o programa Marçal Filho, na última sexta-feira (9), explicando que não via o irmão há 45 anos e, que a única informação que tinha era de que ele estava morando em Mato Grosso do Sul. Instantes depois, a nora de Gilberto, Josiane Alves de Araújo Barreto, de 35 anos, entrou em contato com Marçal, falando que a pessoa que Pedro estava procurando era o sogro dela. Josiane contou que na hora em que escutou o áudio, não conseguia acreditar.

“Eu estava no serviço quando escutei, foi demais, eu não conseguia acreditar, comecei a tremer e não sabia o que fazia, se mandava mensagem ou se ligava para meu sogro. Aí, a primeira reação foi enviar mensagem para Marçal e avisar que a pessoa era meu sogro”, disse Josiane. Logo depois de falar com Marçal, ela avisou o marido e o sogro.

Ao saber da notícia, Gilberto disse que o coração começou a bater mais forte de tanta emoção. “O coração começou a disparar. Depois de tanta busca, eu considerava que meu irmão não existia mais”, disse ele, emocionado. Inclusive, Gilberto explicou que a busca foi tão longe, que ele e sua família entraram em contato com o SBT, no programa da Eliana, para ajudar na busca. Mas, foram informados pela emissora que não tinha nenhuma pista.  Porém, Marçal Filho não mediu esforços e foi atrás de Gilberto para poder fazer esse reencontro tão esperado. 

"Depois de tanta busca, eu considerava que meu irmão não existia mais”, disse Gilberto, emocionado.

E, na manhã desta quinta-feira (15), Gilberto pode falar com seu irmão, depois de 46 anos, durante a programação Marçal Filho. A equipe da 94FM ligou para Pedro, que pode conversar com o irmão, ao vivo.

E, o encontro não poderia ser diferente, a emoção tomou conta dos dois, que falaram que não faltaram esforços para poder reencontrar o outro, e, que o próximo passo é marcar um encontro entre eles.

Ao receber a ligação, Pedro, que está em Goiânia, disse ficar muito feliz, já que não faltaram esforços durante a procura pelo irmão. “Eu quase caí de emoção, mas ainda bem que sou forte e não cai.” disse o Pedro.

Ainda durante a conversa, Pedro comentou que hoje estava em Goiânia (GO), visitando seus filhos, mas que atualmente mora no Pará.

Depois de conversar em torno de 30 minutos, os dois se despediram e Gilberto agradeceu Marçal pela atitude. “Marçal, agradeço pelo empenho que você teve. Agradeço esse carinho que você tem pela gente. Deus abençoe você. Muito obrigado”.

Agora, o encontro deve ocorrer em breve, segundo os irmãos.

O encontro foi transmitido ao vivo, no Facebook da rádio 94FM. Confira como foi:


Despedida da Bahia há 45 anos

A separação dos irmãos começou na Bahia, estado em que os dois moravam na época. Gilberto contou que se despediu da família, porque um grupo de amigos estava vindo para MS para melhor oportunidade de vida.

Ele disse que a primeira cidade que morou em MS foi Nova Andradina, depois passou por outras cidades, até se ficar em Itaporã, onde já está há 37 anos.

Gilberto é casado, tem oito filhos, nove netos e um bisneto. Segundo ele, este é o terceiro casamento.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • João Moreira da Silva filho

    João Moreira da Silva filho

    Olá Marçal,tbm procuro uma pessoa desaparecida(irmão),ha17anos q n o vejo...sou de Dourados,ouvinte de seu programa,e, tive notícias q ele reside na região de Ouro Preto do Oeste(RO).Seu q é difícil,mas n impossível,sei q tem ajudado MT as pessoas de várias formas,gostaria MT de reencontrar meu mano.Drsde então,já agradeço ,q Deus os abençoe

  • Vera

    Vera

    Parabéns! Marçal pelo trabalho lindo.