Marçal Filho se sente vitorioso com votação de Keliana

Keliana não contou com o apoio das lideranças políticas estaduais e mesmo assim obteve uma expressiva votação

O deputado federal Marçal Filho disse se sentir lisonjeado com a votação de Keliana Fernandes. Com quase 35 mil votos a candidata do PSC (Partido Social Cristão) foi a segunda colocada em Dourados.

O parlamentar ressaltou que o desempenho da radialista foi uma vitória, já que ela não recebeu o apoio de nenhuma autoridade política, exceto de Marçal Filho. Mesmo sem o aporte de outras lideranças estaduais Keliana foi bem recebida pelo eleitorado douradense.

Ao lado do atual prefeito estavam todos os outros deputados federais, estaduais e vereadores, além de senadores e do próprio governador de MS, Andre Puccineli. Murilo contou ainda com a máquina administrativa a seu favor. Isso nos faz supor que em iguais condições de disputa o resultado poderia ser diferente.

O deputado ressalta que o prefeito reeleito terá dificuldade em formar seu secretariado, pois terá que recompensar todos os 17 partidos que fizeram parte das suas coligações. Além dos 180 candidatos a vereadores que o apoiaram.

Marçal acredita que logo de inicio uma das barreiras deverá ser compor o quadro das as três principais secretarias: saúde, educação e assistência social. Atualmente elas são lideradas pelo PT, sigla que manteve o apoio no último pleito. Porém, estas mesmas secretarias também foram prometidas ao PMDB, devido a indicação do vice.