Marçal participa de audiência pública em Dourados e reforça luta para garantir recursos à APAE

Deputado debateu com a sociedade as propostas que preveem mudança na meta 4 do PNE e a revogação de decreto de educação inclusiva

  • Estado Notícias

O deputado estadual Marçal Filho (PMDB) participou da audiência pública, realizada na noite de ontem (27), na Câmara Municipal de Dourados, com o tema “Plano Nacional de Educação e Inclusão com responsabilidade”, com foco para a adaptação mútua entre pessoas com deficiência e a sociedade.

Durante o uso da tribuna, reforçou o compromisso de manter junto ao Governo Federal garantias na aplicação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) destinados a APAE (Associação de Pais de Alunos Excepcionais).

Marçal afirmou que a Comissão de Justiça do Senado já reprovou a retirada do recurso. “Estamos lutando contra isso. No Senado, a Comissão de Justiça já derrubou esta terrível ideia. Continuaremos vigilantes”, ressaltou.

A audiência teve como objetivo debater com a sociedade as propostas que preveem mudança na meta 4 do PNE (Plano Nacional de Educação) e a revogação de decreto de educação inclusiva. A palestrante foi a coordenadora nacional de Educação da Federação Nacional das Apaes, Fabiana Maria das Graças Soares de Oliveira.

A proposição e realização da audiência pública são da Câmara de Vereadores de Dourados e conta com apoio da Apae, Sociedade Pestalozzi, Associação dos Amigos do Autista e Instituto Weimar Torres.