Mato alto invade pista de caminhada e prejudica moradores em Dourados
Inclusive, o mato, que chega a ter um metro de altura, está invadindo a rua.

Quem passa pela Joaquim Alves Taveira, entre as ruas Brasil e Maipú, no Jardim Maipú, em Dourados, se depara com o abandono da pista de caminhada, que está cheia de mato.
De acordo com um morador da região, que enviou fotos e vídeo para a reportagem da 94FM, a pista foi feita há aproximadamente dois anos, mas não recebe manutenção, deixando o local inacessível. Ele comenta que, além do matagal, o local virou lixão, o que propicia a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e vírus da zika.
Inclusive, o mato, que chega a ter um metro de altura, está invadindo a rua.
Para amenizar a situação, os próprios moradores jogaram veneno para tentar eliminar o mato, mas, mesmo assim, é impossível passar pela localidade. O que coloca em risco quem passa por lá, principalmente, crianças e idosos.
Diante dessa situação, os moradores pedem que a prefeitura realize a limpeza, já que a fiscalização deve ser feita por ela, para que a população volte a utilizar a pista de caminhada.