Mato alto invade pista de caminhada e prejudica moradores em Dourados

Inclusive, o mato, que chega a ter um metro de altura, está invadindo a rua.

  • Karol Chicoski
Matagal na pista de caminhada na Rua Joaquim Alves Taveira - Foto: divulgação/94FM
Matagal na pista de caminhada na Rua Joaquim Alves Taveira - Foto: divulgação/94FM

Quem passa pela Joaquim Alves Taveira, entre as ruas Brasil e Maipú, no Jardim Maipú, em Dourados, se depara com o abandono da pista de caminhada, que está cheia de mato. 

De acordo com um morador da região, que enviou fotos e vídeo para a reportagem da 94FM, a pista foi feita há aproximadamente dois anos, mas não recebe manutenção, deixando o local inacessível. Ele comenta que, além do matagal, o local virou lixão, o que propicia a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e vírus da zika. 

Inclusive, o mato, que chega a ter um metro de altura, está invadindo a rua. 

Para amenizar a situação, os próprios moradores jogaram veneno para tentar eliminar o mato, mas, mesmo assim, é impossível passar pela localidade. O que coloca em risco quem passa por lá, principalmente, crianças e idosos.  

Diante dessa situação, os moradores pedem que a prefeitura realize a limpeza, já que a fiscalização deve ser feita por ela, para que a população volte a utilizar a pista de caminhada.  

Pista de caminhada no Jardim Maipú -  Foto: divulgação/94FM
Pista de caminhada no Jardim Maipú - Foto: divulgação/94FM

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Lazaro Macedo

    Lazaro Macedo

    Infelizmente nossa cidade está abandonada,uma vergonha!Um município rico que arrecada milhões de reais em impostos, não deveria estar nesse caos!