Matéria sobre demora no atendimento da saúde em Dourados gera inúmeras outras reclamações

Matéria sobre demora no atendimento da saúde em Dourados gera inúmeras outras reclamações

A matéria divulgada aqui no portal da 94FM sobre o caso da douradense Franciele Santos, de 26 anos – que espera há oito meses por uma cirurgia – repercutiu com inúmeros outros depoimentos de pessoas insatisfeitas com a saúde pública de Dourados.

A insatisfação é geral e apesar do caos ser retratado quase que diariamente as soluções não chegam, e as poucas melhorias chegam a passos lentos, morosidade que tornou-se marca registrada da atual administração.

Andrea Farago contou que assim como Franciele ela espera há oito meses, mas, por uma simples ultrassom de mama. “ Isso é ridículo, depois dizem que o SUS não fará nenhum paciente esperar quem tiver câncer. È pra rir”, escreveu.

O caso da mãe da jovem Kelly Nadir Karling Mendes é ainda pior. Com recomendações para uma cirurgia de varizes ela espera há dez anos. “ Nunca sai do lugar essa fila, a perna dela já furou e vazou pus com sangue varias vezes, e nada. Será que estão esperando chegar ao ponto de ter q amputar por trombose?!”, desabafou.

Fico de coração partido! Nossa saúde tem que melhorar”
Valdinei de Lima

Exames

Segundo Regina Ferreira, háquase dois meses ela espera para marcar um hemograma completo. “ Até agora nada, fui na seleta pra ver se já tinham agendado e a moça disse que não tem nem previsão, disse que vou esperar mais um pouco”.

Cadastro

Outra queixa diz respeito ao cartão do SUS e a desorganização quanto ao cadastro e renovação. “ Pra fazer um simples exame de sangue precisa do cartão do SUS,que agora tem que se recadastrar pq perdeu a validade,dá pra se imaginar o tamanho dafvila lá na central para revalidar o cartão,isso é a saúde”, relatou Elisangela Andrade.

Atendimento

A douradense Taise Cardoso disse que foi ao PAM (Pronto Atendimento Médico) na terça-feira (1) ficou das 17h ás19h e não foi atendida. Ela seguiu até o Hospital da Vida onde ficou até as 21h e também saiu sem atendimento. “ Eu estava com dor.....a saúde está uma vergonha”.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Regina...

    Regina...

    È bom lembrar as \"autoridades\" temos eleição esse ano....senhores \"deputados\" políticos e simpatizantes vocês estarão precisando do nosso atendimento dentro de poucos dias....

  • rosimar nantes

    rosimar nantes

    eu também espero uma avaliação pra fazer cirurgia da visicula ha 6 meses ,no posto de saúde me disseram que demora 2 anos .agora tenho que fazer ressonancia e passar no ortopedista com urgencia me deisse que não tem previssão de marca .cade a saúde

  • fernando

    fernando

    esse prefeito de mal carater não te nem ai para ninguém os pobres que se virem essa é a realidade de Dourados-MS, vergonhaaaaaa indignação depois que a população se revolta ainda está errada

  • rosimeire

    rosimeire

    triste e humilhante essa situação tomara que a população douradense não repita novamente esse erro pois esse prefeito atual tem nojo de gente pobre e se fizer alguma coisa vai ser só para favorecer pessoas da classe social dele e a si próprio, lamentável mesmo!

  • camila

    camila

    Reclamam tanto do pamPorque nao vao 6 da manha pra ver as meninas limpando tdo

  • Evelyn

    Evelyn

    Tem muito o que melhorar mesmo principalmente o hospital da vida ou melhor da morte agente chega as 22:00hrs pra ser atendido quando o pam ta lotado e sai de la as 3:30 da manha é um absurdo. Sem contar na estrutura tanto do pam quanto do hospital, horrivel velho, fedido, não tem cadeira suficiente pra todos se sentarem enquanto aguardam horas por atendimento. é lamentável!

  • Edivan

    Edivan

    Infelizmente a população que hoje reclama, fez campanha e votou no atual prefeito.Ele só procura os bairros pobres em época de eleições.