Médicos faltam à assembleia para definir candidatos a direção do Hospital da Vida

Eleição ainda sem data certa para ocorrer deve definir diretor clínico e comissão de ética da unidade hospitalar

Eleição deve definir diretor clínico e comissão de ética do hospital (Foto: Arquivo/94FM))
Eleição deve definir diretor clínico e comissão de ética do hospital (Foto: Arquivo/94FM))

O diretor clínico do Hospital da Vida, Raul Espinosa, precisou fazer nova convocação de assembleia geral para definir candidatos ao cargo que ele ocupa na eleição pretendida para fevereiro. No encontro de sexta-feira (24), o número de médicos do corpo clínico presentes foi insuficiente. 

Conforme a convocação publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (29), a nova assembleia geral deve ocorrer na sexta-feira (31), com primeira convocação às 18h30 e segunda às 19h, na sede de campo da Associação Medica da Grande Dourados

A publicação de hoje justifica a nova convocação “devido à falta do número suficiente de Médicos na Assembleia Geral do dia 24 de Janeiro de 2020 para a apresentação de candidatos ao cargo de Diretor Clínico”. Ela ocorreu no Núcleo Regional.

Quando convocou para a assembleia geral, o diretor clínico do hospital administrado pela Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados) detalhou que o novo ocupante desse cargo “será eleito por voto democrático e secreto pelos médicos efetivos do Corpo Clínico do Hospital da Vida”.

Para isso, a constituição dos candidatos deve ser feita em assembleia ordinária convocada com os 15 dias de antecedência e registrada em ata, havendo a necessidade da presença da metade mais 1 do Corpo Clínico.

Somente médicos efetivos do corpo clínico poderão candidatar-se e os nomes indicados ou inscritos para os cargos não poderão exonerar-se do dever sem justa causa.

A eleição deve ser realizada no dia 2 de março, das 8h às 17h na sala da Direção Clinica, e também deve indicar os seis nomes que farão parte da Comissão de Ética do Hospital da Vida, três titulares e três suplentes.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.