Mães se revoltam com decisão da Prefeitura de Dourados em suspender transporte escolar

Depois da decisão da prefeita, os alunos que não têm escola perto de casa e dependem do transporte escolar para ir em bairros distantes, não têm mais o benefício.

  • Karol Chicoski
No primeiro dia de aula, os alunos chegaram no local para esperar o ônibus, às 04h, porém, o veículo não passo... ((Foto: Divulgação))
No primeiro dia de aula, os alunos chegaram no local para esperar o ônibus, às 04h, porém, o veículo não passo... ((Foto: Divulgação))

Na manhã de hoje (13), mães se revoltaram com a decisão da Prefeitura de Dourados em suspender o transporte escolar em bairros distantes. De acordo com as mães, no primeiro dia de aula, os alunos chegaram no local para esperar o ônibus, às 04h, porém, o veículo não passou, o que deixou a indignação de todos.

‘Não passou o ônibus no bairro Bonanza, desde às 04h da manhã ficamos esperando e nada. O que vamos fazer?’, desabafou uma mãe.

Outra mãe relatou a mesma situação. ‘Meu filho foi às 04h esperar o ônibus, ainda estava chovendo, e nada de passar. As crianças precisam de transporte’.

‘Hoje, quase uma carreta atropelou uma criança atravessando a rodovia. Meu filho estuda longe e fica difícil ir para a escola. Está muito perigoso’, relatou outra mãe.

Saiba mais: Délia Razuk diz que educação é começo de tudo, mas quer cancelar transporte escolar

Depois da decisão da prefeita Délia Razuk (PR), os alunos que não têm escola perto de casa e dependem do transporte escolar para ir em bairros distantes, não têm mais o benefício, o que gerou grande revolta dos pais. Conforme a assessoria da prefeitura, a linha exclusiva para os alunos geraria muito gasto e, que o município não tem condições de arcar.

Uma reunião com a prefeita foi realizada na última quinta-feira (9) para discutir o assunto, mas nada foi resolvido. A prefeitura disse que vai tentar buscar acordo com o governo do Estado. Porém, até o momento, os alunos estão sem o transporte.

Até o ano passado a prefeitura disponibilizava ônibus para os estudantes irem em escolas distantes, e com a suspensão da locomoção, os alunos estão sendo prejudicados, porque muitos não têm como ir até o outro bairro, pela longa distância. 

Alguns pais chegaram a dizer que os filhos vão ficar sem ir à aula, porque não têm como ir.

As mães enviaram as mensagens na programação da rádio 94FM, no telefone (67) 9 9955-9494.

Preocupação dos pais

O vereador Marçal Filho (PSDB) comentou na semana passada sobre a situação, depois da grande procura de pais para reclamar da situação, principalmente dos bairros Harrison de Figueiredo, Dioclécio Artuzi e Bonanza, que são as localidades que não têm escola. Eles dizem que estão extremamente preocupados, pois a distância é longa, além do cruzamento da rodovia ser perigoso.

Marçal disse que a obrigação do transporte, quando não há escola próxima das residências dos alunos é da prefeitura. Disse ainda que espera que a prefeita mude de ideia, pois as aulas iniciaram hoje e as mães e alunos estão preocupados com a situação. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.