Meteorologia prevê chuva e chegada de frente fria em Dourados

Até agora, a temperatura mais baixa desde que 2019 começou foi no dia 19 de fevereiro, quando os termômetros registraram, 17,4ºC.

  • Karol Chicoski
Na próxima semana, a previsão indica mínima de 10°C - Foto: Karol Chicoski/94FM
Na próxima semana, a previsão indica mínima de 10°C - Foto: Karol Chicoski/94FM

Uma frente fria deve chegar em Dourados a partir deste sábado (11).  As condições climáticas devem se estender e vão até a próxima semana.

De acordo com a meteorologia, no sábado, a mínima prevista é de 16ºC, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 26ºC. O dia deve ser chuvoso, com probabilidade de 90% para chover 40 milímetros. 

No Dia das Mães, comemorado no domingo (12), a temperatura mínima prevista é de 12ºC e máxima de 21ºC, podendo chover até 8 milímetros.

Já na semana que vem, sem previsão de chuva, as temperaturas mínimas devem variar entre 10ºC e 13ºC, enquanto as máximas não devem ultrapassar os 26ºC.

Leia mais:
Sistema indica que inverno deste ano será menos frio e sem geada em Dourados

Conforme a Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva média mensal em maio em Dourados é de 107.6 milímetros. Até o momento, choveu 4,9 milímetros.

Até agora, a temperatura mais baixa desde que 2019 começou foi em 19 de fevereiro, quando os termômetros registraram, às 15h51, 17,4ºC no município.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.