Morador denuncia: prefeitura abandonou aparelhos para academia ao ar livre

Aparelhos foram deixados numa área coberta no Campo do Zé Tabela (94 FM/Você na Redação)
Aparelhos foram deixados numa área coberta no Campo do Zé Tabela (94 FM/Você na Redação)

Anunciada em julho de 2014 pela Prefeitura de Dourados, a promessa de instalar 10 academias ao ar livre em bairros da cidade ainda não foi cumprida. Para os moradores do Jardim dos Estados, os aparelhos destinados à prática de atividades físicas da população estão inutilizáveis, já que foram abandonados sem instalação no campo do Zé Tabela.

Leia também:

-Falta de iluminação pública e risco de atropelamentos geram queixas em Dourados

Essa denúncia foi feita por um morador da localidade, que está indignado com a situação. Sem identificar-se, por motivos próprios, ele utilizou o WhatsApp 9972-9494 e encaminhou à 94 FM fotos que mostram os equipamentos jogados no chão do local onde já deveriam estar instalados e prontos para utilização das pessoas.

“A prefeitura começou a fazer uma academia ao ar livre, trouxeram todos os equipamentos, mas pararam de mexer já faz mais de um mês e os equipamentos estão no chão. Estão no barracão, mas não foram instalados, porque se tivessem sido instalados a população estaria usando”, desabafou o douradense.

As academias ao ar livre são compostas por 12 aparelhos, nos quais as pessoas podem fazer exercícios físicos visando melhor qualidade de vida. O recurso para implantação desses espaços foi destinado ao município pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Quando anunciou o projeto, a Prefeitura de Dourados informou a instalação das academias no Ceper do BNH 1º Plano, no Ceper do BNH 2º Plano, na praça esportiva do Douradão, na Praça Paraguaia no Jardim Itália, no Jardim Flórida, na praça do Izidro Pedroso e em três distritos, além do Campo de Futebol Zé Tabela no Jardim dos Estados, onde os aparelhos estão abandonados no chão.

OUTRO LADO

De acordo com José Antonio Coca do Nascimento, diretor da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), a instalação dos aparelhos da academia ao ar livre do Jardim dos Estados deve ser concluída até a semana que vem. Para a 94 FM, ele informou que houve um problema com a empresa responsável pelo serviço.

“Nós entregamos para a empresa que está fazendo a instalação. Já era para estar entregue. Eles ficaram de fazer o piso e colocar ela. Mas houve um problema lá na usina de concreto que não fornece há 10 dias. Está tudo pronto, só falta jogar o concreto em cima. Até a semana que vem deve dar andamento”, afirmou Coca.

Ele explicou ainda que contrato para a instalação das academias ao ar livre é da Secretaria Municipal de Saúde. Mas a Funed assumiu o compromisso de acompanhar o processo. As dez academias são fruto de uma emenda estadual de R$ 30 mil. “Com a instalação no Jardim dos Estados, vamos concluir oito academias. Faltam só duas porque depois do processo pronto duas associações de moradores pediram a mudança de local, mas dependemos de parecer jurídico”, justificou.

VOCÊ NA REDAÇÃO

Para participar do Você na Redação, basta adicionar o número 9972-9494 aos contatos e encaminhar textos, imagens, vídeos ou áudios. Flagrantes ou denúncias, o que considerar importante pode encaminhar para a 94 FM.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.