Morador filma desperdício de dinheiro público com tapa-buracos na chuva (assista)

Morador de Dourados flagra tapa-buracos na chuva (Reprodução/Facebook)
Morador de Dourados flagra tapa-buracos na chuva (Reprodução/Facebook)

O empresário Jairo Ferreira Montecio flagrou um claro exemplo de desperdício de dinheiro público feito pela Prefeitura de Dourados. No sábado (4), ele transitava pela Rua Onofre Pereira de Matos, nas proximidades da Sanesul, quando filmou uma equipe de tapa-buracos executando o serviço em meio à chuva que caia sobre a cidade.

“Tapa buraco na chuva, só aqui em Dourados mesmo”, ironizou na publicação do vídeo que fez nas redes sociais. Em seguida, deixou uma pergunta: “Se quando está seco o serviço é um lixo, imaginem tapar buraco dentro d'agua?”.

E nesta segunda-feira (6) a prefeitura respondeu ao questionamento do morador, ainda que indiretamente. Ao divulgar à imprensa que “as chuvas acima da média têm atrapalhado a execução dos serviços de implantação de pavimentação asfáltica e tapa buracos”, a administração do prefeito Murilo Zauith (PSB) esclareceu que “o solo bastante molhado impede a atuação das equipes, pois prejudicaria toda a estrutura”.

Foi justamente isso que o morador de Dourados flagrou no sábado: tapa-buracos na chuva. Segundo o responsável pelo serviço na prefeitura, Gerson Schaustz, “é necessário pelo menos quatro dias consecutivos de sol para que o solo fique seco o suficiente para os buracos sejam tapados”.

Esse caso flagrado de tapa-buracos na chuva é apenas mais um de tantos outros que demonstram desperdício de dinheiro público promovido pela prefeitura. Como já noticiado pela 94 FM no dia 18 de abril, a própria empresa que fornece ao município a Emulsão Asfáltica Catiônica RL-1C, utilizada para recuperação dos pavimentos, desaconselha a aplicação do material sem a compactação de um rolo compressor ou com rápida liberação de tráfego após a aplicação.

“Em serviços de lama asfáltica, não aplicar sobre pavimentos trincados ou em período chuvoso, evitando-se aprisionamento de umidade nas camadas subjacentes”, consta entre as restrições ao produto indicadas no site oficial da Casa do Asfalto Indústria e Comércio de Asfalto Ltda, que venceu o pregão presencial nº 056/2015 para vender R$ 1.370.000.000,00 (um milhão trezentos e setenta mil reais) de Emulsão Asfáltica Catiônica RL-1C ao município.

Assista ao vídeo 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.