Moradora sofre constrangimento com ação de despejo no Dioclésio Artuzzi

A ação teria sido motivada por questões políticas, já que Lucicléia Gomes é cabo eleitoral de um candidato opositor ao atual governo municipal

  • Karina Veríssimo
Moradora sofre constrangimento com ação de despejo no Dioclésio Artuzzi

A agente de saúde Lucicléia Gomes Pereira, 34 anos, está passando por grande constrangimento causado por uma ação de despejo movido pela Caixa Econômica Federal. Ela é moradora do conjunto habitacional Dioclésio Artuzzi II e foi surpreendida na manhã desta quarta feira (10) por um caminhão de piche enviado pela administração municipal de Dourados para retirar os móveis da casa.

Segundo Lucicléia e vários vizinhos que apoiam a permanência dela na residência, a situação foi provocada por motivos políticos, pois pessoas da mesma localidade, por exemplo, que agem na ilegalidade, nunca sofreram nenhum tido de represália. “Nunca fiz nada de errado. Sou uma pessoa honesta, trabalhadora e tenho dois filhos pequenos para criar. É uma injustiça o que estão fazendo comigo”, disse a agente de saúde.

O que ocorre é que Lucicléia morava em outro bairro, na casa da mãe, na Vila Índio, e não assumiu a casa no período próprio para isso, evidenciando, supostamente, que ela não tinha necessidade de participar do Programa Minha Casa, Minha Vida. Com isso, ela recebeu uma notificação da Caixa Econômica Federal e demorou a procurar auxílio da Defensoria Pública da união.

Entretanto, Lucicléia argumenta que existia uma lei municipal que obrigava os agentes de saúde a residirem no bairro onde trabalhavam - Há 10 anos ela trabalha na micro área do PSF Vila Índio. Coincidentemente, ou não,há 20 dias um decreto alterou esta lei e permitiu que os agentes pudessem morar em qualquer local dentro o perímetro urbano de Dourados.

A Defensoria Pública da União está a favor de Lucicléia, é tanto que deu entrada em uma petição para que a moradora continue em sua residência. Até o momento do fim desta reportagem, o caso ainda aguardava decisão judicial.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • justiça

    justiça

    na rua 3 no numero 383 no altos do alvorada 2 essa casa foi vendida e quem comprou nem mora só vem fazer bagunça a prefeitura foi avisada e nenhuma providencia tomou ninguem aqui suporta a bagunça gostaria de saber se isso vai ficar assim .

  • gyovanna

    gyovanna

    Lia flores vc ta bem mal informada, pq todos sabem q ali é tudo da mãe dela, e são em 4 irmãos , então ali todos tem direito.e quem não tem um sonho de ter sua própria casinha.

  • Indiginado

    Indiginado

    Isso é uma absurdo, as pessoas que necessitam e cuidam das casas serem despejadas. E as que ganharam e nunca moraram? Sinal que não precisam. No Altos do Alvorada 1 tem varias que foram vendidas e sei de uma que o proprietário nunca morol e até alugava a casa para outras pessoas. Isso é um absurdo, precisa terr fiscalização mesmo mas fiscalização correta. Quem não mora é pq não precisa e essas casas devem ser entregue para outras familias que realmente precisam.

  • ana lucia

    ana lucia

    moro no altos do alvorada 2 aqui varias pessoa venderam as casas gostaria de saber se a caixa economica nao vai fazer nada porque a maioria que vendeu nem precisava e muitos que comprar nem moram na casa só compraram pra fazer bagunça cade a fiscalizaçao ja que teve ordem de despejo pra hum tem que ter pra todo mundo tanta gente que nao tem casa que precisa toma e da pra quem precisa.

  • simaura

    simaura

    Ê muito triste esta situacao,pois infelismente hoje em dia essa porcaria chamada politica apenas beneficia apenas quem ja tem, e quem realmente precisa passa por um constrangimento desse .força amiga vc vai vencer essa batalha.ê revoltante isso por isso senhores eleitores pensem bem em quem ira por no poder #fica a dica#.

  • josé

    josé

    essa prefeitura e a caixa economica são uns bandos de politicos são moral e sem etica...sempre prejudicando quem mais precisa das moradias,aos cabos eleitoral da atual adminstração podem receber casas sem necessidades,conheço essa agente e ela realmente precisa!!!! covardes,,,

  • francisco

    francisco

    eu também moro no dioclecio e mudei assim que ganhei, tem muitas casas vendidas outras vazias sem morador e muitos que precisa nem consegue uma;cade a fiscalização

  • indignado

    indignado

    Ao lado dainha casa tem uma casa q ate hoje a proprietária não mora nela , só veio largou um monte de lixo pra dizer q tem morador e vem uma vez por mês quando vem ela já ficou mais de dois meses sem aparecer .Na mesma rua ficou uma outra sem morador poruito tempo faz um mês q mudou uma familia e não é a mesma q veio na entrega. Cadê a fiscalização ?????

  • Lia flores

    Lia flores

    Mas a casa dela aqui na vila indio è de esquina e bem murada nao tem nada a ver com o terreno da mae dela,e ela vivia muito bem ate outro dia, mas todo mundo quer mais do que pode carregar nè.......

  • João

    João

    Moro la e tem várias casas que foram vendidas! Só na minha rua sei de umas duas! E os que compraram tenho certeza que nao precisam!Cadê a fiscalização?

  • gleicy

    gleicy

    mas se é determinação da caixa economica federal a prefeitura não tem nada a ver com isso é de responsabilidade do proprietario ir atras pois o interesse é do propietario.

  • Francis camargo

    Francis camargo

    e as pessoas que ja venderam suas casas isso é certo??