Moradores da Campina Verde reclamam para Marçal que estão 'esquecidos'

Embora paguem o IPTU, moradores não recebem benfeitorias do poder público (Foto: Divulgação) ()
Embora paguem o IPTU, moradores não recebem benfeitorias do poder público (Foto: Divulgação) ()

Muito barro em dia de chuva e poeira quando aparece sol. Sem nenhum tipo de benfeitoria, moradores da Campina Verde se dizem 'esquecidos pelo poder público'. O principal desejo de quem vive no local é ver as ruas em condições transitáveis, com cascalhamento, embora as carências do bairro sejam grandes.

O vereador Marçal Filho (PSDB) ouviu reivindicações dos moradores. Tilda Gonçalves vive há 9 anos no bairro e diz que pouco mudou nessa quase uma década. “Apenas chegaram novos moradores e passou a vir para nós a cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano”, disse ela para o vereador.

Moradora na rua Corredor Quatro, uma das mais castigadas do bairro, Tilda já viu carro sendo arrastado pela enxurrada e muita gente caindo nas valetas formadas pela chuva. “A situação só não é pior porque os próprios moradores colocam entulhos nas ruas”, relatou a moradora, dizendo que basta chover que o transporte público deixa de entrar no bairro. “Quando isso acontece temos que colocar sacola nos pés e caminhar até a BR-463”. Alguns moradores vivem há mais de um quilômetro de distância da rodovia.

Marçal tem percorrido bairros da cidade e durante retorno à Campina Verde pôde constatar que nada mudou. Os moradores reclamaram para o vereador sobre a falta de benfeitorias que vão desde o cascalhamento das ruas, deficiência na iluminação pública, matagal, falta de posto de saúde, Ceim.

Criado há duas décadas como sitioca, a Campina Verde, localizado às margens da BR-463, na região do BNH 4º Plano, integrou o perímetro urbano de Dourados e os moradores passaram a pagar IPTU. Embora contribuam com o imposto, eles reclamam sobre as dificuldades de morar no local. Ao redor do bairro foram criados loteamentos nos últimos anos e a Campina Verde não tem desenvolvido pela falta de serviços públicos.

Marçal explicou aos moradores que embora somente a prefeitura seja a responsável por levar melhorias emergenciais para o bairro como cascalhamento, iluminação e roçada de matagal, irá cobrar por meio de requerimentos e nas sessões da Câmara Municipal benfeitorias no sentido de garantir melhor qualidade de vida para quem vive na Campina Verde.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.