Moradores de Dourados reclamam que falta de iluminação pública tem prejudicado comércio local

  • Vanessa Freixo
Moradores de Dourados reclamam que falta de iluminação pública tem prejudicado comércio local

Uma reclamação recorrente na 94FM é a falta de iluminação pública nas ruas e avenidas de Dourados. Ao circular no período noturno pelo município, o que se vê é escuridão independente da região. Inúmeros relatos de ouvintes dizem sobre o medo de sofrer roubos ou ainda acidentes ao cair em buracos de vias mal iluminadas.

A falta de iluminação pública tem, inclusive, prejudicado o comércio local. Segundo relato de um comerciante do Jardim Guaicurus, os consumidores têm receio de frequentar a lanchonete devido à escuridão da região. Um morador do mesmo bairro, ouvido pela 94FM, disse que contou sete postes seguidos sem iluminação na Rua João Pereira Hora, antiga G19.

Procurada, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) disse que a demanda é mais alta do que consegue atender e, com isso, ocorrem atrasos na manutenção dos postes. Além disso, o problema não se limita a queima de lâmpadas e, muitas vezes, está relacionado ao furto de fios elétricos e vandalismo. Segundo a secretaria, a falta de iluminação pública também ocorre em trechos urbanos em obras, por problemas no fornecimento de energia e por empresas terceirizadas que, ao realizarem outros serviços, acabam danificando o sistema de luz.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Esta geral a falta de iluminação e o pior são os buracos enormes!!
    Por gentileza, poderiam arrumar a rua Ponta Porã que esta uma calamidade, pois assim libera um pouco o trafego da Monte Alegre!! Tem uns buracos que não dá pra desviar é horrível no horário de pico!!!