Moradores do Altos do Indaiá reclamam de ruas sem asfalto e intransitáveis

Nos dias de chuva, a população sofre com o lamaçal das ruas, dificultando a locomoção de pedestres e automóveis que circulam na localidade.

  • Karol Chicoski
Veículo fica atolado por causa do lamaçal (Foto: reprodução/Armando Jorge Junior‎)
Veículo fica atolado por causa do lamaçal (Foto: reprodução/Armando Jorge Junior‎)

Os moradores do Altos do Indaiá estão pedindo socorro à Prefeitura de Dourados para melhorias nas ruas sem asfalto e intransitáveis do bairro. Nos dias de chuva, a população sofre com o lamaçal das ruas, dificultando a locomoção de pedestres e automóveis que circulam na localidade.

De acordo com Anderson, que mora na Rua Sidinez Pereira de Almeida, há alguns anos, os próprios moradores compraram cascalho para colocar na rua para poder entrar e sair de suas casas em dias de chuva. Segundo ele, faz tempo que autoridades prometeram asfalto e rede de esgoto, mas até agora, nada foi feito.

Anderson ainda explica que há alguns dias, funcionários da administração municipal jogaram uma espécie de argila e passaram a patrola, deixando as ruas sem asfalto, piores do que estavam.  “Asfalto e esgoto aqui é só promessa de político. Agora veio um ser iluminado e jogou uma argila nas ruas e passou patrola, destruindo o que restava”, desabafou Anderson em uma página de reclamações

Saiba mais:
Prefeitura empenhou todo valor previsto no tapa-buracos com dinheiro do Estado

Ele ainda ressalta que os moradores pagam todo ano o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mas mesmo assim, não têm retorno. Diante dessa situação, o morador fez um apelo, pedindo que autoridades visitem o bairro e olhem a situação precária das ruas.

Após o apelo do morador, outras pessoas também se manifestaram, explicando a situação precária de outras localidades.

Morador do Altos do Indaiá mostra a situação das ruas do bairro  (Foto: reprodução/Facebook-Reclame Aqui) Morador do Altos do Indaiá mostra a situação das ruas do bairro (Foto: reprodução/Facebook-Reclame Aqui

OUTRA SITUAÇÃO

Outra reclamação semelhante foi de uma moradora do Jardim Laranja Doce. Larissa Rocha Martins, de 22 anos, disse à reportagem da 94FM que há algumas semanas, funcionários da prefeitura também jogaram uma espécie argila e passaram a patrola, deixando as ruas piores do que estavam. 

Indignada com o problema não solucionado, Larissa compara as ruas como um chiqueiro. “Aqui fica minha indignação com todo esse descaso. Também somos humanos, não somos bichos para morar num chiqueiro, porque aqui virou um chiqueiro. Com certeza esqueceram de nós. 20 anos de um bairro que está esquecido no mapa”, desabafou a moradora. 

A douradense disse ainda que não é de hoje que os moradores reclamam da situação, mas até agora, a prefeitura não fez nada.  

Por causa da situação precária das ruas, a dificuldade é tão grande que os moradores não conseguem sair de casa. De acordo com a moradora, nem ao menos para levar os filhos para a escola.


Vídeo mostra a situação das ruas do Jardim Laranja Doce - divulgação

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Bruna Barbosa Paterno

    Bruna Barbosa Paterno

    Também moro no altos do índaia da uma passada na rua thealmo joao ioris da horrível

  • Anderson Apm de Souza

    Anderson Apm de Souza

    Ta uma vergonha as ruas do bairro altos indaiá, asfalto só fica na promessa.

  • Renato Manfredini Júnior

    Renato Manfredini Júnior

    Fico tentando entender o que uma pessoa tem na cabeça de fazer um serviço porco desse! Jogar porcaria no chão que já estava ruim e agora acabou de piorar... Sempre digo que a prefeita está bem de secretários e todo dia vejo um tiro no pé é muita gente incompetente e está acabando com seu mandato. Meu Deus até quando vão destruir a cidade. Isso é bom para a população aprender em votar!!