Moradores do Guaicurus mostram lamaçal em ‘rua’ que seria asfaltada em dezembro

A foto que ilustra essa matéria retrata uma das ruas do Jardim Guaicurus que o prefeito Murilo Zauith (PSB) prometeu asfaltar ainda em julho do ano passado. O lamaçal que toma conta da via, no entanto, derruba o discurso do mandatário e mostra que a promessa não foi cumprida.

Em julho de 2013 Zauith anunciou asfalto para 22 bairros de Dourados. “Na região do Jardim Guaicurus e Poravi II, 13 ruas receberão asfalto, assim como um trecho da Rua Potreirito. No Canaã II, a pavimentação vai chegar a 11 ruas”, informava a administração municipal em matéria de divulgação na época.

Nessa mesma oportunidade o prefeito anunciou que aos moradores dessas localidades que “muitos de vocês irão passar as festas de fim de ano com as máquinas fazendo o chão tremer em frente de suas casas”. Pela foto, contudo, aparentemente não houve qualquer trepidação provocada pelo trabalho das máquinas da prefeitura.

Sem pavimentação asfáltica, essa rua do Jardim Guaicurus segue a ser um transtorno para os moradores. Nem mesmo o veículo de transporte coletivo consegue transitar pelo local.