Moradores dos bairros Santa Maria e Pantanal reclamam de descaso e abandono

Na rua Neli Todeschini chama atenção um boneco, que desde a última sexta-feira (18) “pesca” em um buraco

  • Alexandre Duarte

Na manhã desta segunda-feira (21), moradores dos bairros Santa Maria e Pantanal procuraram a redação da 94fm para relatar a situação de abandono na qual se encontram as ruas dos seus respectivos bairros. A reportagem foi até o local e conferiu a precária situação.

Um dos moradores, o senhor Antônio Vieira, popular ‘Vieira’, reclama que há meses a prefeitura não envia funcionários da limpeza pública para o bairro Santa Maria. “Aqui já cansamos de cobrar, nosso bairro está abandonado, não temos ninguém por nós. Nunca vi o prefeito e nenhum vereador por aqui”, reclamou.

Ainda segundo Vieira, ele já desacreditou na maioria dos vereadores. “Minhas esperanças estão nos vereadores novos, pois nos velhos eu não acredito mais. Eles nunca passaram aqui nosso bairro, nunca atendem a gente. Agora é esperar para ver se os novos não serão corrompidos pelos velhos”, complementou.

Na rua Neli Todeschini, chama a atenção um boneco, que apareceu no local na manhã de sexta-feira (18). Ao do lado do personagem, há uma placa com os dizeres: “Venha desfrutar se seu IPTU e venha perscar nas lagoas do Murilo Buracão”.

Já no bairro Pantanal, na rua João Vicente Ferreira, os moradores reclamam de um enorme buraco e de um bueiro aberto, que para ser visto pelos que transitam pelo local, os moradores colocaram uma placa com a foto do prefeito Murilo Zauith.

Outro morador, Alternor Gomes Costa, conhecido por ‘Ceará’, é residente no bairro Pantanal e afirma que a situação se arrasta há meses. “Estamos abandonados aqui, não tem ninguém por nós, moro aqui tem três anos e a situação é sempre mesma. Dourados está abandonada, vai ficar difícil desse jeito”, reclamou.