Moradores que vivem próximo a Itahum estão isolados devido a condições de estrada

A estrada se encontra com muita lama, buracos com metros de profundidade, e outros problemas que dificultam a passagem

  • Diarioms/Thalyta Andrade

Moradores da região próxima ao local conhecido como “estrada do areeiro”, que fica no quilômetro 35 da rodovia que liga Dourados ao Distrito de Itahum, se dizem praticamente isolados por conta das condições da estrada. Há meses quem vive no local encontra dificuldades para trafegar. “Desde sempre estamos com esse problema. Quando não chove é ruim, e quando chove é pior ainda. É uma situação muito lamentável”, diz o agropecuarista Flori José de Pelegrin, 60.

Conforme Pelegrin, que mora próximo ao local, o trânsito é intenso, principalmente de carretas com carregamento de areia. A estrada se encontra com muita lama, buracos com metros de profundidade, e outros problemas que dificultam a passagem. “Isso tem tirado a nossa paciência porque precisamos ir e vir, esse é um direito social, todo mundo aqui precisa dessa estrada.

Nós mesmos acabamos sendo obrigados a tentar resolver, tapar os buracos, mas não adianta e, além disso, não é dever nosso e sim do poder público porque pagamos nossos impostos em dia”, relata o agropecuarista, acrescentando ainda que várias reclamações já foram feitas sem retorno. “Procuramos a prefeitura diversas vezes e nada acontece. Parece que estamos sendo ignorados, essa é a situação. Nem patrolamento, que é uma medida que ajuda mas não resolve, está chegando aqui mais. Nem o mínimo eles estão fazendo”, acusa.

A Secretaria Municipal de Obras informou que nos próximos dias será feito um serviço para recuperação dos trechos mais críticos da estrada.