Moradores reclamam de abandono em obra de casas populares na Vila São Pedro

Obra está parada desde o final de 2012. Mato alto e materiais de construção abandonados dominam o cenário

  • Alexandre Duarte

Com as obras paradas desde o final do ano passado, casas populares na Vila São Pedro, em Dourados-MS, se deterioram com a ação do tempo. Mato alto toma conta do local e algumas paredes já caíram.

Populares que se encontravam nas proximidades, disseram que ao todo seriam construídas 28 casas. A dona de casa Sueli Martins, 35 anos, mãe de quatro filhos, afirma que sua família padece pela falta da casa própria. “Estou aguardando a casa até hoje, moro de aluguel em um espaço pequeno. Tenho quatro filhos, a mais nova é deficiente e precisa de cuidados especiais. Preciso de uma casa, para poder dar mais conforto e cuidar dela melhor”, reclamou.

Ainda de acordo com Sueli, devido ao atraso no pagamento das prestações da casa, seu nome foi incluído no Serasa. “Eu não paguei mais as parcelas, não achei justo pagar por algo que não sai do lugar. Ninguém nem sabe se essas casas serão terminadas, mas ai agora fiquei com o nome sujo e casa que é bom nada”, complementou.

Conforme é possível ver nas fotos abaixo, o pouco que já foi construído está se deteriorando com a ação do tempo e por atos de vandalismo. Algumas paredes já foram derrubadas e restos de materiais de construção, como tijolos e areia, estão espalhados pelo local.

A redação da 94fm tentou por diversas vezes entrar em contato com o secretário de obras de Dourados, Jorge Luiz de Lúcia, através do telefone 3411-1719, mas em todas as tentativas ninguém atendeu a chamada.

Veja mais fotos: