Impedidos de transitar, moradores do jardim colibri reclamam da lama, mas prefeitura diz que já asfaltou todas as ruas do bairro

  • Karina Veríssimo
Impedidos de transitar, moradores do jardim colibri reclamam da lama, mas prefeitura diz que já asfaltou todas as ruas do bairro

A reportagem da 94FM divulgou ontem (27) uma denúncia realizada por Keila Duarte sobre as dificuldades encontradas pelos moradores do Jardim Colibri, mais precisamente na Rua das Cerejeiras, que não conseguem transitar com motos, bicicletas ou carro por causa da lama e barro acumulados na via. Após publicação, alguns internautas compartilharam uma matéria da prefeitura municipal que afirma que “no Colibri, Murilo asfalta todas as ruas e pede calçada aos moradores”.

Segundo a prefeitura, houve uma vistoria realizada pelo próprio prefeito Murilo Zauith nas obras contratadas e executadas pela Prefeitura, com recursos do R$ 52 milhões viabilizados junto à Caixa Econômica Federal.

Ainda de acordo com a publicação, os beneficiados com o asfalto estariam compreendidos no quadrilátero entre a Avenida Vilso Gabiatti, Córrego Paragem, BR-163 e Avenida Coronel Ponciano, na região que engloba os bairros Jardim Colibri, Canaã III, Beija Flores, Parque dos Bem-Te-Vis, Jardim Flamboyant, Santa Rita e Aimoré.

“Todas as ruas desses bairros que estão sem asfalto serão pavimentadas. Assim, o prefeito entrega as ruas da região para os moradores com 100% de asfalto, galerias pluviais, esgoto e água encanada”, divulgou a Assessoria de comunicação.

Arquivo pessoal Keila
 Imagem da rua das Cerejeiras que comprova que o asfalto está bem longe de passar ali. 

A situação no Colibri é emergencial, pois “até crianças não estão indo à escola por não conseguirem sair de casa e os focos de dengue começam a aparecer na região, devido o acúmulo de água parada”. Para Keila o problema piorou após o serviço de má qualidade realizado por uma empresa terceirizada da prefeitura na rede de esgoto da rua das Cerejeiras.

 “Há 20 dias a empresa veio aqui, mexeu na rede de esgoto, deixou a terra mais fofa e não se preocupou em finalizar de forma bem feita”, explicou keila. Ainda de acordo com a denunciante, com as fortes chuvas que aconteceram recentemente em dourados, a precariedade ficou evidenciada em fotos. Há seis anos que ela mora na localidade e nunca viu nenhuma melhoria. "Aqui só está afundando", coomplementou.

Keila Duarte, sua família e vizinhos vão aguardar o asfalto ilhados dentro de casa, já que não há condições de saírem. A solução, segundo keila, é ao mínimo a prefeitura mandar equipes com patrola ou jogar cascalho para evitar o lamaçal.

http://www.94fmdourados.com.br/noticias/dourados/moradores-reclamam-da-dificuldade-de-acesso-ao-jardim-colibri

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.