Movimento Sem-Terra desocupa sede do Incra após ordem judicial

Sede do Incra em Dourados havia sido ocupada na segunda-feira pelo grupo de sem-terra (Thiago Wesley/94 FM)
Sede do Incra em Dourados havia sido ocupada na segunda-feira pelo grupo de sem-terra (Thiago Wesley/94 FM)

Membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) que ocupavam a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Dourados desocuparam o prédio nesta quarta-feira (23). No local desde segunda-feira (21), eles saíram pacificamente após a Justiça Federal determinar reintegração de posse do imóvel.

A PF (Polícia Federal) teria sido acionada para acompanhar os oficiais de justiça nesta ação. No entanto, os sem-terra deixaram o local antes de chegada dos policiais. De forma pacífica, atenderam à ordem expedida pelo juiz federal Moisés Anderson Costa Rodrigues da Silva.

Quando ocuparam o prédio do Incra, os sem-terra reivindicavam a destinação de propriedades rurais do empresário José Carlos Bumlai, preso na Operação Lava-Jato, para a reforma agrária em Mato Grosso do Sul. Amigo do ex-presidente Lula, ele é suspeito de participar de esquema de pagamento de propinas nas investigações lideradas pelo juiz Sérgio Moro, que atua no Paraná.

Durante o período de ocupação da sede do Incra em Dourados, os membros do MST chegaram a fazer a roçada da grama existente no quintal do imóvel. Hoje, ao saírem do local, cobraram a reforma agrária, que está paralisada no Estado, e entoaram o Hino Nacional. (Com informações de Thiago Wesley, da 94 FM)  

Assista ao vídeo da desocupação do prédio:

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.