Mulher é detida e autuada em R$ 2,5 mil por manter aves silvestres em cativeiro

  • Assessoria/Polícia Militar
Foto: Divulgação/PM-MS
Foto: Divulgação/PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Dourados autuaram administrativamente uma mulher de 30 anos por manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro. A PMA foi acionada para realizar os autos administrativos ambientais (multa), por Policiais Militares do 3º Batalhão PM da cidade quinta-feira (9) pela manhã, que atenderam a denúncia da criação dos animais ilegalmente em cativeiro, no bairro Panambi-Verá.

Os Policiais Militares do 3º Batalhão apreenderam cinco aves silvestres da espécie canário-da-terra e um canário belga que é considerado doméstico, que estavam em uma gaiola e conduziram a infratora à delegacia de Polícia Civil para responder por crime ambiental. Se condenada, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Os Policiais Militares Ambientais autuaram a infratora em R$ 2.500,00 em virtude da manutenção de animais silvestres em cativeiro. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Natalia

    Natalia

    Muitas pessoas criam passaros em casa sem autorização. Daí apreende e vão continuar presos? Pois se soltar eles nao sabem se virar sozinho, então dá na mesma

  • joao

    joao

    se forem no sitiocas campina verde enche um caminhao de gaiolas com canario da terra....tem um monte de homens la que colocam os moleques para ficar capturando com alçapao nas ruas...PMA DA UMA CHEGADA LA KKKK

  • Jonatan eichstatt

    Jonatan eichstatt

    Ótimo