Na semana do trânsito, flagrante mostra que conscientização não chega a todos
Uso irregular de vaga exclusiva para deficientes físicos foi flagrado um dia depois de manifestação de cadeirantes no centro de Dourados
 
Um flagrante enviado à  94FM por leitor que preferiu não ter o nome revelado mostra que mesmo na Semana  do Trânsito, quando campanhas de conscientização são desenvolvidas na cidade,  regras básicas previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) são  desrespeitadas em Dourados. Nesse caso, uma vaga para deficientes físicos era  ocupada de forma irregular.
A imagem que ilustra essa  matéria foi captada no final da tarde de sexta-feira (22), na Avenida Weimar  Gonçalves Torres. Um dia antes, na quinta-feira (21), cadeirantes haviam  desenvolvido a campanha "hoje essa vaga não é sua nem por 1 minuto", ocasião em  que deixaram suas cadeiras de rodas estacionadas por todo um quarteirão da  Avenida Marcelino Pires.
 
 
Apesar disso, o flagrante  feito pelo leitor da 94FM não resultou em qualquer punição. Embora as  atividades da Semana de Trânsito tenham iniciado no dia 16 e só encerrem na quarta-feira  (26), a imagem da enorme caminhonete sobre a vaga exclusiva para deficientes  físicos deixa evidente que mesmo com as campanhas realizadas pela Agetran  (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), a conscientização não chega a  todos.
"Notamos que o respeito tem melhorado, mas em vagas 'rápidas' como em bancos e farmácias, ainda temos muito desrespeito. Quando isso acontece, um cadeirante, por exemplo, se estaciona longe da rampa, precisa ir, às vezes, por locais difíceis até ter acesso à rampa e isso é sinônimo de perigo. Precisamos sempre trabalhar essa conscientização e contamos com o apoio de todos", explicou Alex Morais, do Centro de Apoio ao Deficiente Físico, em matéria divulgada pela Prefeitura de Dourados um dia antes do flagrante que ilustra essa matéria.
