Único time de handebol de Dourados busca patrocínio para participar de torneios

Sem nenhum patrocínio, time representa a cidade arcando com todas as despesas, dificultando a manutenção do time e das atletas

  • karina Veríssimo
Técnico Victor com Mirian mostram os troféus conquistados em campeonatos (Karina Veríssimo)
Técnico Victor com Mirian mostram os troféus conquistados em campeonatos (Karina Veríssimo)

Mirian Rodrigues Dantas, responsável pelo time Uniahd (União das Amigas do Handebol de Dourados), único da categoria adulta atuante em Dourados, está solicitando o apoio de empresários e da sociedade em geral para que elas possam continuar participando de campeonatos regionais e estadual.

A equipe já conquistou o respeito das cidades adversárias ao ganharem diversos campeonatos e se classificarem sempre entre as melhores de MS, como o campeonato do Sesc em agosto, onde ficaram em segundo lugar; em junho ficaram em primeiro lugar no campeonato do CSU; em Ponta Porã ficaram em quarto lugar no mês de julho; e no campeonato de Rio Brilhante, o HandRio, ocuparam a terceira colocação.

Na próxima semana, entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro, as meninas irão participar do campeonato estadual em Campo Grande e precisam, ao menos, de algum auxílio com o combustível ou alguém que forneça uma van para locomoção das atletas.

Além disso, Mirian conta que as dificuldades também são relacionadas à alimentação. “Ficamos em alojamento cedido pelo campeonato, mas precisamos levar a alimentação, que sai mais barato do que comermos em restaurante”, declarou.

O técnico do time, Victor Hugo Rodrigues, fala sobre o empenho das meninas em trazer títulos e destaque ao município. “Fazemos um trabalho aberto ao público às terças, quintas e sábados, onde promovemos o esporte, a ação social e a saúde. Gostaríamos apenas de apoio para nos ajudar a custear as despesas com o transporte das atletas”, disse.

Sobre a qualidade técnica das atletas, Mirian conta que é muito forte e com condições de competir com qualquer outro time. Ela ainda lamentou a falta de apoio em Dourados. “Jogadores masculinos jogam por outras cidades, já que aqui, na segunda maior cidade do estado, não tem time por falta de incentivo e apoio”, finalizou.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.