No fim de semana, PM encaminha 19 pessoas para delegacias de Dourados

O balanço mostra ainda que seis foragidos da Justiça que estavam com mandados de prisão expedidos foram capturados nas ações.

  • Karol Chicoski
No fim de semana foram registrados 55 atendimentos na cidade (Foto: divulgação/PM de Dourados)
No fim de semana foram registrados 55 atendimentos na cidade (Foto: divulgação/PM de Dourados)

Balanço divulgado pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (1º) mostra que, durante o fim de semana, 19 pessoas foram encaminhadas para as delegacias de Dourados. Além disso, foram realizadas 1,7 abordagens no mesmo período. As ações preventivas foram realizadas pela Rádio Patrulha, Tático, Getam (Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas), Trânsito e Canil do 3º BPM. 

Conforme os dados, das 07h de sexta-feira (28) e até as 07h de hoje, foram registrados 55 atendimentos, sendo que desses, 35 foram de cunho exclusivamente preventivo e comunitário.

No mesmo período foram registrados ainda a recuperação de uma bicicleta avaliada em mais de R$ 10 mil, um veículo Ford Pampa, que havia sido furtado no último dia 21, e uma moto com queixa de furto no dia 25 de setembro.

O balanço mostra também que seis foragidos da Justiça que estavam com mandados de prisão expedidos foram capturados nas ações e encaminhados para as delegacias, onde posteriormente, farão os encaminhamentos devidos as unidades prisionais de Dourados.

Para o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos Silva, as ações de prevenção são tecnicamente as mais importantes, uma vez que inibe ações criminosas na área de cobertura do 3º BPM.

“Nossos policiais são orientados a priorizar as ações preventivas como abordagens as pessoas e veículos, bem como ao atendimento emergencial à comunidade através do 190. Resultado dessas ações é um índice bastante alto de abordagens e também de captura de foragidos, que ocorrem normalmente após abordagem policial e a checagem via CIOPS.” Conclui o comandante.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.