Nova chance para dependentes químicos, Esquadrão Resgate Siloé pede apoio em Dourados

Esquadrão Resgate Siloé pede apoio da sociedade para concluir obras importantes na sede da casa de recuperação localizada na Sitioca Ouro Fino, em Dourados

Casa de recuperação está localizada na Sitioca Ouro Fino, em Dourados (Foto: Divulgação)
Casa de recuperação está localizada na Sitioca Ouro Fino, em Dourados (Foto: Divulgação)

Com trabalho voltado a recuperar as vidas de pessoas viciadas em drogas, álcool e outros desvios comportamentais, o Esquadrão Resgate Siloé pede apoio da sociedade para concluir obras importantes na sede da casa de recuperação localizada na Sitioca Ouro Fino, em Dourados.  

Segundo a pastora Vera Lúcia da Silva, presidente do Esquadrão Resgate Siloé, estão em construção uma cozinha industrial, um refeitório, duas despensas e dois banheiros sociais.

Obras visam melhorar a capacidade de acolhimento da casa de recuperação (Foto: Divulgação)
Obras visam melhorar a capacidade de acolhimento da casa de recuperação (Foto: Divulgação)
Essa estrutura é fundamental para melhor acolher pessoas que buscam nova chance de viver com dignidade. Atualmente o local abriga 30 pessoas que estão em tratamento ou no apoio com trabalho voluntário.

“As pessoas acolhidas têm nove meses de tratamento. A sociedade precisa conhecer o valor desse trabalho. Essas vidas que muitas vezes estão em situação de rua podem representar certa ameaça e perigo para a sociedade. Mas são acolhidas na casa de recuperação para inserir na vida deles valores para que possam ser retirados da vida da dependência da droga, do álcool e desvios comportamentais e recuperados possam ser reinseridos na sociedade e construir uma nova história”, explica Vera Lúcia.

Ela detalha a necessidade urgente de 290 metros de cabo 16 milímetros de cobre para puxar a energia da rede trifásica. Outros materiais necessários para concluir a etapa atual das obras são dois rolos de fio de 4 milímetros azul e preto, dois rolos de fio de 1,5 milímetro azul, branco e vermelho, quatro rolos de fio de 2 milímetros azul e vermelho, um rolo de fio verde 2,5 milímetros e 300 metros de tela para cercar a casa.

Materiais são necessários para finalizar etapa atual da obra (Foto: Divulgação)
Materiais são necessários para finalizar etapa atual da obra (Foto: Divulgação)
“Não temos ajuda governamental, apenas da igreja e de pessoas com coração generoso que fazem doações de materiais de construção e alimentos. Nos ajude a levar o Esquadrão Resgate Siloé para frente. Um pequeno valor que contribuir já nos ajuda muito ou mesmo com o material. Podem vir aqui ver o trabalho desenvolvido aqui”, afirma.

A presidente do Esquadrão Resgate Siloé também informou a chave PIX 74747266615, no nome dela, Vera Lúcia da Silva, para contribuições.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.