Nova frente fria pode provocar geada em Dourados na próxima semana

Na próxima semana, a meteorologia indica dia com mínima de 3°C.

  • Karol Chicoski
Os dias devem ser bem gelados na próxima semana em Dourados - Foto: Karol Chicoski/94FM
Os dias devem ser bem gelados na próxima semana em Dourados - Foto: Karol Chicoski/94FM

A temperatura deve cair drasticamente na próxima semana em Dourados com a chegada de uma nova frente fria. A previsão é que, a partir da próxima segunda-feira (1°) os dias serão bem gelados, com possibilidade de geada. Até lá, as mínimas previstas devem variar entre 12ºC e 20ºC, com máximas variando entre 20ºC e 32ºC.

De acordo com a meteorologia, no primeiro dia de julho, a temperatura mínima prevista é de 5ºC, com máxima de 17ºC, sem previsão de chuva.

Na terça-feira (2), com previsão de chuva, a menor temperatura do dia deve ser de 12ºC e a máxima de 28ºC.

Já na quarta-feira, o dia deve ser de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. A mínima prevista é de 5ºC, enquanto a temperatura máxima não deve ultrapassar os 16ºC. Não tem previsão de chuva. 

Na quinta-feira (4) a temperatura deve cair ainda mais, com mínima prevista de 3ºC e máxima de 17ºC. O tempo deve ser de sol, com geada ao amanhecer.

Na sexta-feira e no sábado também com previsão de geada. As mínimas devem ser de 4ºC e máximas não devem passar dos 18ºC.

Dia mais frio de 2019

Até agora, Dourados registrou a temperatura mais baixa do ano, com 10,9°C, no dia 14 de maio, de acordo com a Embrapa Agropecuária Oeste.

Antes disso, o dia mais frio de 2019 havia sido registrado no dia 8 de abril, quando os termômetros marcaram, às 5h45, 14.3°C.

Há 23 dias sem chuva

Nesta terça-feira (25), Dourados completa 23 dias sem chuva. A última vez que choveu na cidade foi em 2 de junho.

Conforme a Embrapa, a chuva média mensal em junho em Dourados é de 70.4 milímetros. Até o momento, choveu 22.2 milímetros.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.