OAB/MS emite nota sobre o atentado contra a vida do advogado Silvio Vitor de Lima

A 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul, vem a público manifestar-se sobre o episódio do atentado contra a vida do advogado Silvio Vitor de Lima ocorrido em data de 10 de dezembro do corrente ano nos seguintes termos:

Tão logo soubemos do crime, ainda na parte da manhã, enviamos uma comissão composta por três advogados para tomar ciência da situação ocorrida. Ainda não podemos afirmar, até mesmo para não atrapalhar as investigações, se a motivação do crime está ou não ligada ao efetivo exercício da advocacia.

A OAB/MS – 4ª Subseção entrou em contato por meio de seu Presidente com o Coronel Barbosa da PM e solicitou escolta policial no hospital para evitar assim, que se atentasse novamente contra a vida do advogado Silvio Vitor de Lima, pedido esse que foi prontamente atendido.

A diretoria da 4ª Subseção solicitou pessoalmente para o delegado responsável pelas investigações, celeridade e rigor na apuração dos fatos. Igual pedido foi feito ao Ministério Público Estadual.

Afirmamos o repúdio aos crimes de pistolagem, sendo que o atentado contra a vida de um advogado por conta do exercício de sua função é um atentado contra o Estado Democrático de Direito e sempre estaremos a nos insurgir contra atos de tais espécies.