Obra na boca de dragão da Avenida Indaiá é ampliada e rua ficará interditada por um mês
A Prefeitura de Dourados ampliou a intervenção na boca de dragão da Avenida Indaiá, no bairro Altos do Indaiá, após a constatação de que seria necessário um trabalho mais profundo e estrutural para resolver de forma definitiva os problemas de drenagem e infiltração no local. Com isso, o trânsito na via ficará interditado de forma parcial por cerca de um mês, conforme informou a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).
O serviço será realizado em duas etapas. Neste momento, a equipe atua em uma das pistas, com previsão de conclusão em duas semanas. Em seguida, os trabalhos serão executados na pista oposta, o que deve levar mais 15 dias, totalizando aproximadamente 30 dias de interdição parcial da avenida.
Com o andamento da obra, iniciada na última sexta-feira, foi constatado desmoronamento da estrutura da rede pluvial e acúmulo crônico de água da chuva, exigindo uma intervenção de maior porte. Segundo o secretário-adjunto da Semsur, Ângelo Augusto Gomes dos Santos, o modelo da nova estrutura seguirá o padrão adotado recentemente no bairro Parque Alvorada, onde ações semelhantes eliminaram antigos alagamentos.