Organizado pela UFGD, evento sobre Defesa Nacional acontece de 21 a 24 de junho

  • Assessoria/UFGD
Foto: Franz Mendes/Divulgação
Foto: Franz Mendes/Divulgação

Realizado numa parceria entre Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e sua Cátedra Jean Monnet, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) e Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), o 3° Simpósio de Defesa Nacional, Fronteiras e Migrações: Estudos sobre ajuda humanitária e segurança integrada poderá ser acompanhado de forma presencial ou on-line.

O evento, que acontece de 21 a 24 de junho, acontecerá no auditório da Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR). A palestra de abertura ficará por conta do professor Arie Kacowicz, do Departamento de Relações Internacionais da Universidade de Jerusalém.

Além disso, compõem a programação painéis sobre temáticas, como dinâmica de Ilícitos nas fronteiras, segurança hídrica e energética, ilícitos minerais, lavagem de dinheiro e inteligência no combate às redes criminosas, operações na faixa de fronteira, operações interagências, migrações internacionais e segurança das infraestruturas críticas e cibersegurança. As palestras serão realizadas de 21 a 23 de junho. O dia 24 está reservado para articulações de um grupo de trabalho fechado.

A programação preliminar e outras informações sobre o simpósio estão no portal do IDESF: www.idesf.org.br. Os participantes receberão certificado de 20 horas. O evento tem patrocínio da Itaipu Binacional.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.