Pai reclama que morte de bebê de três meses foi fruto de erro médico no Hospital da Vida

Conforme o pai, criança veio a óbito devido a complicações geradas por medicamentos que ela [a criança] não poderia tomar

  • Alexandre Duarte

O auxiliar de produção, Jacinto Tomaz da Silva, de 28 anos, relatou à redação 94fm, que no último sábado (05), seu filho de três meses morreu após ingerir uma medicação indevida, receitada por uma médico do Hospital da Vida.

Ele conta que após a criança apresentar um quadro de cansaço, aliado a uma forte febre, levou o bebê até o Hospital da Vida, onde durante a consulta, explicou ao médico que o filho era portador de uma doença cardíaca, chamada de estenose, e por esse motivo ela não poderia tomar determinados medicamentos. Para provar o problema, os pais mostraram ao médico diversos exames.

Após a consulta e com a receita na mão, o casal comprou os medicamentos e voltou para sua residência, na Vila Valderes, em Dourados. Porém, durante à noite, após tomar um dos remédios receitados, a criança piorou, começou a ficar inchada e com os lábios roxos.

Uma equipe do Samu foi chamada e levou a criança para o Hospital Universitário, onde deu entrada na UTI. Porém, para infelicidade da família, o seu primeiro filho veio a óbito algumas horas depois, na madrugada de sábado. O médico plantonista disse que o bebê morreu em decorrência dos medicamentos receitados erroneamente.

Após o ocorrido os pais da criança foram até a Primeira Delegacia de Polícia de Dourados, e registram uma queixa (B.O. n.º 104/2013).