Paixão de Cristo será reproduzida em teatro no Santuário Padre Pio em Dourados nesta sexta-feira

Paixão de Cristo será reproduzida em teatro no Santuário Padre Pio em Dourados nesta sexta-feira (Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Fiéis da Igreja Católica que frequentam o Santuário Padre Pio, na região da Vila Cachoeirinha, em Dourados, farão um teatro com a encenação da Paixão de Cristo.

O evento será nesta sexta-feira (19), no pátio maior da igreja, na Rua Pancho Torraca, número 230, esquina com a Via Park.

Segundo Weslei Queiroz, responsável pela direção do teatro, o objetivo é tocar o público sentimentalmente, mostrando de forma clara o quanto Jesus sofreu de amor pela humanidade. “A intenção desse teatro é que as pessoas revivam o sacrifício de amor de Jesus por nós”, explicou.

Pelo menos 100 pessoas participam dos trabalhos. São atores, equipes de produção e montagem que ensaiam e se programam há pelo menos um mês.

Esta será a primeira edição do evento em forma de teatro e todo o texto é baseado no filme A Paixão de Cristo de Mel Gibson, nos anos anteriores o Santuário realizava a via sacra. O teatro é organizado  pelo Santuário Padre Pio, através dos Jovens do Grupo Sopro de Vida. Sexta-feira, a partir das 15h, haverá a Celebração da Paixão do Senhor. Em seguida começa o teatro.

As cenas serão no salão e a céu aberto, ocupando o espaço maior da igreja. Serão disponibilizadas algumas cadeiras para o público.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.