Paraguaio é preso pela Guarda Municipal com quase 800 kg de maconha em Dourados
O acusado relatou que iria entregar a droga em Dourados e ia receber R$ 2 mil pelo transporte.

Um homem, de 40 anos, foi preso por volta das 20h de ontem (17) em Dourados, acusado de tráfico internacional de drogas.
De acordo com a ocorrência, o acusado, que estava conduzindo um veículo Fiat Uno com placas de Presidente Prudente (SP), na Rua Coronel Ponciano, no Jardim Colibri, desrespeitou as ordens de paradas da equipe de motos da Guarda Municipal, que realizava patrulhamento preventivo na localidade, e tentou fugir. Porém, os policiais conseguiram abordar ele logo depois, a cerca de 50 metros. Na abordagem, o homem morador no Paraguai mostrou nervosismo e despertou suspeitas dos guardas.
Durante vistoria, foram localizados vários tabletes de maconha, que estavam cobertos com uma lona preta para disfarçar. Ainda segundo a ocorrência, para acondicionar tanta droga o carro não tinha o banco do passageiro e nem o banco de trás, apenas o do motorista. A maconha apreendida totalizou 754 kg.
Questionado, o homem disse que pegou o carro já preparado em um posto de combustível no país vizinho Paraguai perto da cidade de Sanga Puitã (MS), e que deveria entregar em Dourados em um local ainda a combinar e receberia R$ 2 mil pelo transporte.
Além da droga, os guardas constataram que o veículo estava com placas falsas.
Diante do flagrante, o acusado foi preso e encaminhado para a sede da Polícia Federa para os procedimentos legais.