Parceria promove Curso de Inteligência Emocional para policiais militares em Dourados

  • Redação com PMMS
Foto: Divulgação/PMMS
Foto: Divulgação/PMMS

Uma parceira estabelecida entre o comando do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados e o Professor Alexandre Neves, instrutor do Treinamento de Inteligência Emocional, promove o primeiro Curso de Inteligência Emocional voltado a Policiais Militares.

O instrutor é graduado em Secretariado Executivo pela UFMS e é especialista em inteligência emocional e comportamento humano.  Tem ainda uma escola de treinamento nesse nicho e já formou na área institucional, mais de 50 guardas municipais em Dourados, totalizando mais de 300 pessoas formadas.

Expandindo o curso e visando alcançar outros entes da segurança publica na cidade, teve a Policia Militar como a primeira parceira, que de pronto encaminhou oito policiais de diversas áreas operacionais do 3º Batalhão da PM para participar do treinamento.

O professo Alexandre Neves, nesta primeira fase do treinamento explicou aos alunos que o nosso cérebro é um aparelho biocomputacional e que as emoções são comandos fisiológicos, o qual não temos controle sobre elas, restando a nós entende-las, saber lidar com elas, automotivar-se, lidar com as emoções alheias e aprender a se relacionar.

As aulas ocorrem uma vez por semana na sede do 3º Batalhão da PM de Dourados, com duração de 2 horas e 10 aulas, totalizando 20h de treinamento.

Mais informações sobre o treinamento e como participar através das redes sociais @alexandreneves.1 no Instagram,  Alexandre Neves da Silva no Facebook ou no e-mail [email protected]


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.