Parte de asfalto em rua movimentada de Dourados está afundando e preocupa moradores

O asfalto já afundou em torno de 30 centímetros e tem preocupado as pessoas que passam pelo local.

  • Karol Chicoski
Parte do asfalto da Rua Manoel Santiago  afundou (Foto: Marcos)
Parte do asfalto da Rua Manoel Santiago afundou (Foto: Marcos)

Parte do asfalto da Rua Manoel Santiago com a Benjamin Constant, no Jardim Girassol, afundou e está provocando transtornos às pessoas que passam pela localidade.  

De acordo com Marcos, que enviou as imagens à reportagem da 94FM para mostrar a situação, como no local tem uma tampa de bueiro, os moradores acionaram a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A (Sanesul) para realizar o conserto, porém, foram informados que a responsabilidade em realizar o serviço seria a Prefeitura de Dourados porque tem sistema de coleta de água fluvial (água provinda das chuvas). Diante da resposta, a população local entrou em contato com a administração municipal, porém, até o momento, não teve retorno.

Enquanto isso, ainda de acordo com Marcos, o asfalto já afundou em torno de 30 centímetros. E como a rua é movimentada, já que tem três faculdades próximas (Anhanguera, Unigran e UFGD), todo dia o asfalto cede um pouco. Além disso, muitos veículos ficam danificados por causa da situação precária da via.

Tampa do bueiro - Foto: Marcos
Tampa do bueiro; Sanesul diz que o servoço deve ser realizado pela prefeitura - Foto: Marcos

Ele ainda relata a preocupação em abrir uma cratera no local, como quando aconteceu no Parque do Lago II, em fevereiro deste ano, onde um enorme buraco se abriu no meio do asfalto, ocupando parte da Rua Lindalva Marques. Segundo informações dos moradores da região, o estrago iniciou há aproximadamente uma semana antes do ocorrido. E, após isso, a cratera aumentou depois que uma caminhonete passou por cima da tampa de drenagem.

Sem retorno da administração municipal, os moradores esperam que o problema seja solucionado o quanto antes para que algo pior não aconteça.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.