Pente-fino em presídio encontra celulares, armas e bebidas artesanais

  • Campo Grande News
Armas artesanais foram apreendidas em posse dos presos em Dourados ((Foto: Divulgação/Agepen))
Armas artesanais foram apreendidas em posse dos presos em Dourados ((Foto: Divulgação/Agepen))

Uma vistoria realizada ontem (22) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) encontrou desde celulares até armas e bebidas artesanais em posse dos detentos que cumprem pena em regime fechado no local.

Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o pente-fino contou com cerca de 40 agentes penitenciários e teve apoio do BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque).

Comandada pela Diretoria de Operações, a ação resultou na apreensão de 16 celulares, 11 carregadores, quatro chips, 35 chuços, como são chamadas as armas artesanais, um pendrive, e diversos litros de bebida artesanal.

"Essa foi a segunda operação pente-fino na PED somente este mês. Também realizamos recentemente revista geral na Máxima de Campo Grande e no Presídio de Trânsito", comenta o diretor-presidente da Agepen, Aílton Stropa Garcia.

O gestor do sistema penitenciário também afirma que a operação estava previamente programada como parte do cronograma de ações da instituição, e frias que o trabalho não é isolado, já que diariamente vistoria de menor proporção são realizadas nas celas dos presídios do Estado para coibir uso de materiais proibidos nestes locais.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.