Violência doméstica, ameaça e tentativa de homicídio: 18 são presos em Dourados

Balanço divulgado pela PM indica a realização de 62 atendimentos na cidade durante o final de semana

Ocorrências resultaram em 18 detidos encaminhados para delegacia no fim de semana em Dourados (Foto: Divulgação/PM)
Ocorrências resultaram em 18 detidos encaminhados para delegacia no fim de semana em Dourados (Foto: Divulgação/PM)

Em um final de semana considerado movimentado, o 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Dourados encaminhou 18 pessoas para delegacias entre sábado (15) e a madrugada desta segunda-feira (17). Esse foi o saldo de 62 atendimentos prestados pela corporação em ocorrências que envolveram de perturbação de sossego a furtos, violência doméstica e até tentativa de homicídio na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Em informativo divulgado pela assessoria de comunicação social do 3º BPM, são descritas quatro ocorrências de acidentes de trânsito, uma de perturbação de sossego, uma de tentativa de homicídio, uma de violência doméstica, duas de furtos, uma de ameaça e três de tráficos de drogas durante o final de semana.

Ao todo, 18 pessoas foram encaminhadas as delegacias locais. "Foram confeccionados ainda 12 autos de infração e o recolhimento de um veículo que transitava de forma irregular", destaca a corporação.

Nesse período, a PM de Dourados realizou 62 atendimentos, dos quais 47 de cunho exclusivamente preventivos e comunitários. "Os atendimentos na central 190, administrado pelo CIOPS do 3º BPM, foram de aproximadamente 300 ligações por dia, número normal para o final de semana", informam os militares.

DENÚNCIAS

"A comunidade douradense muito nos ajuda com as denúncias realizadas pelos 190 e também pelas redes sociais da PM de Dourados e isso nos possibilita desarticular ações criminosas através de ações operacionais e de inteligência, mas alguns cuidados como não transitar em locais  escuros e sem movimento durante a noite ou madrugada; ao estacionar veículos, conferir as travas das portas de carro e a trava do guidão das motocicletas, preferindo estaciona-los em locais de movimento, são ações que podem inibir roubos e furtos em nossa cidade", pontuou o tenente-coronel Carlos Silva, comandante do 3º BPM.

Segundo o oficial, as ações realizadas pela PM no final e semana foram positivas e o planejamento operacional tem surtido o efeito esperado.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.