Pesquisa do Procon revela queda no preço de flores

  • Assessoria/Prefeitura
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Dourados, por intermédio do Setor de Fiscalização do Procon, realizou pesquisa de preços de flores para o dia das mães. No total, foram pesquisados 17 itens em cinco estabelecimentos comercias, na terça-feira (7). 

Os produtos com maior variação entre os itens pesquisados foram a Begônia (130%) o Kalanchoe Grande (300%) e o Lírio (72,5%), em relação ao menor e maior preço encontrado. (confira a pesquisa completa abaixo)

Dos produtos pesquisados, seis foram encontrados a venda em todos os estabelecimentos pesquisados, apresentando uma variação de 31,5% do estabelecimento com menor preço para o estabelecimento com maior preço.

Em relação à pesquisa realizada em maio de 2018, houve queda de 9,9%.

O Procon orienta o consumidor sobre a importância de se visitar mais de um estabelecimento para comprar as flores. Os consumidores que seguirem a pesquisa poderão pagar até duas vezes menos. Sempre é recomendável pesquisar preço, tipo da flor e do arranjo antes de escolher, pois dependendo do material utilizado o preço poderá ter alterações consideráveis. Para a entrega em outros locais/municípios, é importante pedir informação e não deixar de verificar o valor do frete. Tudo deve ser feito por escrito: tipo de flores ou arranjo, horário, local e mensagem. Também se deve solicitar confirmação da entrega e exigir nota fiscal ou recibo; além de não se esquecer de confirmar se a pessoa recebeu tudo e reclamar caso haja divergência entre a encomenda e a entrega.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.