PM diz que até dia 8 vai manter quase 200 policiais para segurança de Dourados
Operação para garantir a paz durante o fim de ano tem reforço policial e intensificação das rondas, segundo a Sejusp

Comandante-geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o coronel Waldir Ribeiro Acosta informou nesta quarta-feira (13) que a corporação empenhou quase 200 policiais para garantia da segurança em Dourados durante o período de fim de ano. Esses militares vão permanecer em locais definidos pelo setor de inteligência até o dia 8 de janeiro de 2018.
"A Polícia Militar contará com mais de 193 policiais militares em Dourados, sendo empenhadas todas as unidades subordinadas ao comando do 3º BPM [Batalhão de Polícia Militar], juntamente com efetivo administrativo, alunos sargentos e cabos que fazem seus cursos no polo de ensino de Dourados, além das adequações de escalas dos policiais do serviço operacional", explicou o comandante-geral, conforme revelado pelo Portal do Governo de Mato Grosso do Sul.
Ainda conforme essa fonte, os locais escolhidos para atuação desses quase 200 policiais "foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pela PM, através do serviço de inteligência". Esse reforço na segurança da segunda maior cidade do Estado começou a operar no dia 8 passado, com previsão de perdurar por um mês.
O objetivo dessa operação e garantir maior segurança no período de maior movimentação financeira no comércio, por causa do 13º salário. Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa garantiu que as rondas serão intensificadas. O titular da Sejusp visitou Dourados hoje para anunciar o "policiamento especial de final de ano denominado Operação Boas Festas".