PM diz que até dia 8 vai manter quase 200 policiais para segurança de Dourados

Operação para garantir a paz durante o fim de ano tem reforço policial e intensificação das rondas, segundo a Sejusp

Policiamento de fim de ano tem reforço em Dourados (Foto: Divulgação/PM)
Policiamento de fim de ano tem reforço em Dourados (Foto: Divulgação/PM)

Comandante-geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o coronel Waldir Ribeiro Acosta informou nesta quarta-feira (13) que a corporação empenhou quase 200 policiais para garantia da segurança em Dourados durante o período de fim de ano. Esses militares vão permanecer em locais definidos pelo setor de inteligência até o dia 8 de janeiro de 2018.

"A Polícia Militar contará com mais de 193 policiais militares em Dourados, sendo empenhadas todas as unidades subordinadas ao comando do 3º BPM [Batalhão de Polícia Militar], juntamente com efetivo administrativo, alunos sargentos e cabos que fazem seus cursos no polo de ensino de Dourados, além das adequações de escalas dos policiais do serviço operacional", explicou o comandante-geral, conforme revelado pelo Portal do Governo de Mato Grosso do Sul.

Ainda conforme essa fonte, os locais escolhidos para atuação desses quase 200 policiais "foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pela PM, através do serviço de inteligência". Esse reforço na segurança da segunda maior cidade do Estado começou a operar no dia 8 passado, com previsão de perdurar por um mês.

O objetivo dessa operação e garantir maior segurança no período de maior movimentação financeira no comércio, por causa do 13º salário. Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa garantiu que as rondas serão intensificadas. O titular da Sejusp visitou Dourados hoje para anunciar o "policiamento especial de final de ano denominado Operação Boas Festas".

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • NETO

    NETO

    Sim, aumento de efetivo por alguns dias e no centro,já nos bairros cade? principalmente no bairros mais afastados com Parque da Nações, hoje(14/12/17) roubaram um loja de ferragens aqui próximo da mão do Braz, levaram dinheiro e a moto de um funcionário, os bandidos chegaram bem tranquilos, nem ligaram que a loja esta com varias pessoas dentro, certos que não tem nenhuma viatura por perto, levaram a moto embora e deixaram outra roubada no lugar, falta de segurança total.

  • Oliveira

    Oliveira

    Vergonhoso comandante vir falar em plano de segurança só agora faltando 15 dias para o término do ano, só lembrando a vc comandante isso é se podemos dizer q Dourados possui um comandante q o ano tem 365 dias e a população Douradense está a mercê da bandidagem. Fica a reflexão.

  • Antonia

    Antonia

    Gostaria muito que a Policia olhasse tbem pelo Residencial Dioclecio Artuzi 3, aqui quando a noitesse os maconheiros ficam andando de moto de um lado para o outro fazendo a tal da correria( vendendo e entregando a droga nas boca de fumo), os maconheiros sentam em frente às casas para fumar a maconha, infelizmente aqui esta um caos.Eu imploro a Policia que olhem por nós cidadãos que trabalham, não merecemos ficar presos dentro de nossas casas por causa de um mando de vagabundos