PMA de Dourados realiza Educação Ambiental para 800 alunos de escolas urbanas e rurais no município de Indápolis

  • Assessoria/PMMS
Discussão sobre fauna com os alunos no estande de animais taxidermizados (Foto: Divulgação/PMA)
Discussão sobre fauna com os alunos no estande de animais taxidermizados (Foto: Divulgação/PMA)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Dourados realizou dois dias de Educação Ambiental em escolas urbanas e rurais, localizadas no Distrito de Indápolis. A atividade faz parte do Mês do Ambiente, que o Batalhão de Polícia Militar Ambiental está realizando com suas 27 Subunidades no Estado

Ontem e hoje (9) foi instalado o estande de fauna, com animais silvestres taxidermizados (empalhados) e atendidos alunos do ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano), ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Joaquim Vaz e os alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) da Escola Rural Municipal Dr. Camilo Hermelindo da Silva. As atividades ocorreram nos três turnos escolares, possibilitando o atendimento de toda comunidade escolar.

Ao todo foram 800 pessoas atendidas entre crianças, jovens e adultos, que conheceram e aprenderam sobre a fauna regional, aprenderam sobre os desequilíbrios que levaram os animais a estarem mortos ali no estande e não na natureza, tais como, caça, tráfico, atropelamentos, entre outros. Nas palestras também foram discutidos vários outros temas como os incêndios e seus problemas, poluição, recursos hídricos, resíduos sólidos, flora e a conservação geral do ambiente.

A ideia é que os alunos entendam que o ambiente é um sistema complexo e interativo, em que qualquer ente afetado, seja fauna, flora e recursos hídricos, prejudica outros em cadeia, gerando desequilíbrios que vão interferir diretamente na qualidade de vida do ser humano.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.