PMDB sai prejudicado em Dourados, com apenas um vereador

Coligação emcabeçada por Keliana fez mais vereadores que o PMDB

O partido de maior representatividade no Mato Grosso do Sul provou o gosto amargo da derrota no último domingo (07). Após abdicar de lançar candidato próprio em Dourados, o PMDB ficou à sombra nesta última campanha e perdeu visibilidade, que foi sentida nas urnas. O PMDB fez apenas um vereador na segunda maior cidade de MS. Dos 19 eleitos, apenas Délia Razuk representará o partido no legislativo municipal.

O DEM foi o maior beneficiado neste pleito, elegendo cinco vereadores em Dourados, sendo eles: Idenor Machado; Alan Guedes; Cido Medeiros, Madon e Pedro Pepa. O atual prefeito já fez parte desta sigla, mas migrou para o PSB logo após a Operação Uragano. Mesmo assim, Murilo é quem dará as cartas dentro da cúpula dos democratas.

A pequena coligação encabeçada pela candidata Keliana Fernandes (PSC), fez mais vereadores que o grande PMDB, elegendo Nelson Sudário e Pastor Cirilo. Como os números não mentem, o fato prova que decisão dos líderes do PMDB de não ter candidato próprio em Dourados se traduziu em um imenso prejuízo.