Polícia Civil prende homem em aldeia de Dourados durante Operação Acalento

  • Assessoria/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada na Proteção às Crianças e Adolescentes (DEPCA) realizou a prisão de um homem de 58 anos, pelo crime de Estupro de Vulnerável, cuja sentença estabelecida foi de 12 anos. Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (15), na Aldeia Bororó, próximo a Dourados.

Está é a sexta prisão realizada na 2ª Edição da operação “Acalento”, que teve início na segunda-feira (13) e segue até o dia 13/ de julho.

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.