Polícia Militar é acionada após idosa tentar suicídio em Dourados

O filho, em visível estado emocional, informou que a mãe estava dentro da residência com uma faca em seu pescoço e que teria tentado suicídio.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Polícia Militar é acionada após idosa tentar suicídio em Dourados

A Polícia Militar de Dourados efetuava rondas, quando foi acionada para atender uma tentativa de homicídio no bairro Campo Dourado, na Rua Alameda das Safiras, às 01h desta sexta-feira (15).

Conforme o boletim de ocorrência, ao chegar no local, a PM foi recebida por um jovem, de 26 anos, que dizia que a mãe, de 60 anos, estava querendo se matar.

O jovem, em visível estado emocional, informou que a mãe estava dentro da residência com uma faca em seu pescoço e que teria tentado suicídio.

Ainda de acordo com a ocorrência, quando a idosa percebeu a presença dos policiais, a mesma reagiu com muita agressividade, sempre falando alto e constantemente ameaçando cortar o próprio pescoço com uma faca. Mas ao perceber que a faca não era afiada, pegou um facão e colocou no pescoço novamente e algumas vezes apontou para a polícia em tom de ameaça, ao mesmo tempo que pedia para a PM atirar nela, senão, se mataria naquele momento.

Diante da situação, a PM pediu para o filho da mulher ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), solicitando uma equipe no local. Em seguida, a guarnição tentou conversar com a senhora em aproximadamente 30 minutos, tentando acalmá-la. Mas em certo momento, a mulher iniciou uma discussão com o filho e disse para ele olhar para ela, e que ela iria puxar a faca naquele momento e ele iria chorar 'lágrimas de sangue'.

Aproveitando o minuto de descuido da mulher, a polícia agiu rapidamente e conseguiu imobilizá-la, sendo retirada a arma. O Samu, que já estava no local, realizou os procedimentos médicos e conseguiu tranquilizar através de medicamentos e encaminhando a mesma até a Unidade de Pronto Atendimento de Dourados.

O motivo da discussão não foi revelado.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.