Polícia prende cadeirante acusado de chefiar grupo que assaltava comércio de Dourados

O acusado foi representado pela prisão preventiva por roubo e uso de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa armada e integrada por adolescentes.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Patrick Cordeiro Cavalheiro, de 21 anos - Foto: Polícia Civil
Patrick Cordeiro Cavalheiro, de 21 anos - Foto: Polícia Civil

Os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam Patrick Cordeiro Cavalheiro, de 21 anos, e apreenderam três adolescentes, de 17 e 16 anos, membros de associação criminosa armada, cuja missão recebida de facção era roubar seis motocicletas em Dourados.

De acordo com a polícia, no último dia 5 ocorreu um roubo em uma farmácia no Jardim Maracanã, onde dois indivíduos armados roubaram do local um aparelho celular e uma motocicleta Honda.

Dois dias depois, ocorreu um roubo em uma lanchonete localizada na Rua Fernando Ferraris. Nesse dia, uma dupla armada roubou dinheiro, aparelhos celulares e outra motocicleta Honda.

Durante as investigações, o SIG apurou que membros de uma facção criminosa que atuam dentro dos presídios haviam determinado o roubo de seis motocicletas em Dourados, que seriam entregues como parte do pagamento de drogas e armas a serem adquiridas no Paraguai.

Com essa informação, na segunda-feira (11) os policiais efetuaram a apreensão de um menor, de 17 anos. Na casa dele a polícia encontrou as duas motos roubadas, além de uma das armas de fogo utilizadas nos crimes. Ainda na segunda, foi efetuada a apreensão de dois outros adolescentes, de 16 anos. Eles confessaram que praticaram os roubos a mando de facção criminosa e foram comandados pelo Patrick Cordeiro Cavalheiro, que era o responsável por levar e buscar os menores aos locais a serem roubados.

Cavalheiro era proprietário de um Corsa, adaptado para portadores de deficiência que, conforme apurado, era utilizado na prática de diversos crimes na cidade. Ele foi preso no dia 11 acusado de receptação por ter adquirido um dos celulares roubados da lanchonete.

Os menores apreendidos relataram que na noite de segunda-feira mais uma motocicleta seria roubada, até se chegar a quantidade de seis, as quais seriam levadas para o Paraguai e trocadas por drogas.

Patrick foi representado pela prisão preventiva por roubo e uso de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa armada e integrada por adolescentes. 

Também foram presos Dimer Gabriel Lopes da Silva Pinho, de 21 anos, e Pedro Henrique da Silva Alves, de 19 anos. Eles foram flagrados fornecendo bebida alcoólica aos menores que foram apreendidos. 

Objetos e armas apreendidos com os acusados - Foto: Polícia Civil
Objetos e arma apreendida com os acusados - Foto: Polícia Civil

Patrick Cordeiro Cavalheiro, de 21 anos - Foto: Polícia Civil
Patrick Cordeiro Cavalheiro, de 21 anos - Foto: Polícia Civil

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.