Polícia prende casal acusado de matar tio e sobrinho em Dourados

Os corpos das vítimas foram encontrados na manhã do último sábado (15).

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Rone Marques Alves e Janaina Benites de Oliveira, acusados de matar tio e sobrinho em Dourados - Foto: divulgação/SIG
Rone Marques Alves e Janaina Benites de Oliveira, acusados de matar tio e sobrinho em Dourados - Foto: divulgação/SIG

Rone Marques Alves, de 32 anos, e Janaina Benites de Oliveira, de 25 anos, foram presos na tarde de ontem (18) acusados de matar Josias da Silva Machado, de 47 anos, e Pedro Avila Morales Filho, de 21 anos. Os corpos das vítimas foram encontrados na manhã do último sábado (15), na Aldeia Jaguapiru por uma pessoa que passava pela localidade.  O tio e sobrinho foram mortos a golpes de facão e faca. 

Durante depoimento, os acusados, que  foram localizados na casa de um familiar em Dourados, confessaram que mataram os dois porque se incomodaram com os gritos das vítimas, que consumiam bebida alcoólica.

De acordo com o SIG (Serviço de Investigações Gerais), o casal relatou que no dia do crime caminhava pela estrada do Brejinho, próximo ao Hospital da Missão, quando Josias e Pedro começaram a gritar, um costume dos índios.

Depois disso, incomodados com o barulho, os acusados foram para casa, pegaram uma faca e um facão e voltaram até o local onde os dois homens estavam. Depois de uma discussão entre eles, mataram os dois.

Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante acusado pela prática de duplo homicídio qualificado, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas.

Roupas usadas pelos acusados no dia do crime - Foto: divulgação-SIG
Roupas usadas pelos acusados no dia do crime - Foto: divulgação-SIG

Dois corpos foram encontrados na manhã de sábado (15) na aldeia Jaguapiru (Foto: Adilson Domingos)
Dois corpos foram encontrados na manhã de sábado (15) na aldeia Jaguapiru (Foto: Adilson Domingos)



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.