Polícia prende ladrão que agrediu casal durante roubo em Dourados

Uma das vítimas relatou que foi agredida com um pedaço de metal, causando um corte em sua testa. As vítimas também tiveram suas mãos amarradas e foram ameaçadas de morte.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Um dos autores do roubo Kenedy Vieira Diniz, de 19 anos (Foto: Sidnei Bronka)
Um dos autores do roubo Kenedy Vieira Diniz, de 19 anos (Foto: Sidnei Bronka)

O Serviço de Investigação Geral (SIG) prendeu em flagrante um dos autores de um roubo a uma residência de Dourados, que aconteceu no domingo.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta da 00h20 de domingo (20), um jovem estava em sua casa com a namorada, localizada no Jardim dos Estados, quando três bandidos invadiram o local e anunciaram o roubo. Um dos autores estava com um objeto de cor preta, que ele alegava ser uma arma de fogo, enquanto os outros agiram com extrema violência. As vítimas explicaram que não reagiram e mesmo assim os bandidos agrediram o casal. 

O jovem relatou que foi agredido com um pedaço de metal, causando um corte em sua testa. Durante o roubo, as vítimas tiveram suas mãos amarradas e foram ameaçadas de morte. Em seguida, os criminosos roubaram uma motocicleta Honda, modelo Falcon.

Logo depois, os ladrões voltaram na mesma residência, cerca de uma hora mais tarde, e tentaram roubaram outra moto que estava no interior do imóvel. Porém, o casal começou a gritar e pedir ajuda, momento em que os criminosos desistiram de roubar a segunda motocicleta. 

Após ser acionado na manhã de domingo, o SIG começou na investigação para encontrar os ladrões e constatou que quatro indivíduos haviam participado do crime. Além dos três que entraram na residência, um bandido ficou ao lado de fora para vigiar. Já na manhã de ontem (21), foi realizada a prisão em flagrante de Kenedy Vieira Diniz, de 19 anos, mais conhecido como “Pequeno”, que tem várias passagens criminais. Questionado, ele confessou ter praticado o roubo.

Na casa do “Pequeno”, a polícia encontrou simulacro de arma de fogo construído em madeira e no formato de uma pistola. Nesse momento o SIG já havia identificado outros dois autores, que estão foragidos, assim como o ladrão que ficou de vigia do lado de fora da residência.

O único ladrão preso até o momento disse que um dos autores do crime ficou responsável em vender a moto roubada, mas não soube explicar se isso já havia acontecido.

Kenedy foi preso em flagrante e autuado pela prática do crime de roubo qualificado pelo concurso de agentes. Os outros três bandidos ainda não foram localizados, mas o delegado representou pela decretação da prisão preventiva deles pelo roubo praticado com acentuada violência.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.