Policiais Militares interagem com crianças em Dourados

  • Assessoria/PMMS
Foto: Divulgação/PMMS
Foto: Divulgação/PMMS

Na tarde de quinta-feira (28), os policiais militares do Pelotão de trânsito, do 3° Batalhão da Polícia Militar, tiveram uma tarde de interação com crianças na periferia de Dourados.

A equipe do pelotão de trânsito realizava rondas pela região do bairro Harrison de Figueiredo, e ao realizar policiamento preventivo na região da Escola Estadual Vereador Djalma Barros e  chamou atenção dos alunos daquela instituição.

As crianças expressaram curiosidade pelas motocicletas e equipamentos dos policiais militares. E de forma espontânea se aglomeram próximos a equipe, a fim de conhecer um pouco mais sobre a profissão policial.

O cabo Ben-hur e o Soldado Gouvêa interagiram com as crianças, respondendo a várias perguntas que surgiam de forma empolgante por parte dos alunos.

Algumas das crianças ali presentes tiveram curiosidade e puderam ter contato com os equipamentos policiais, com exceção da arma de fogo, puderam subir nas motocicletas, colocar as luvas, bem como usar o rádio comunicador.

Para o Cabo Ben-Hur um dos policiais presentes no momento, a interação com as crianças foi uma surpresa boa que surgiu durante o policiamento nesse dia do servidor público.

“Foi uma surpresa e sem dúvida um momento de felicidade, por parte das crianças, que de forma espontânea vieram até nós policiais e demonstraram afinidade e admiração pelo serviço policial militar", afirmou.

Para nós Policiais Militares, foi momento de satisfação, por saber que somos admirados e que muitas crianças se espelham em nós, justamente por ver no policial militar uma figura de confiança e proteção.

É importante essa interação, e fico feliz por poder doar um pouco do meu tempo e dedicação para incentivar essas crianças a seguir o caminho correto, e esse carinho que recebemos foi um presente para esse dia e sem dúvida tornou o nosso plantão um pouco mais leve.” ressaltou  o Policial Militar.

 Admiradora mirim

Na noite do de quarta-feira (27) uma equipe policial, do 3° Batalhão de Polícia Militar, foi solicitados para fazer uma visita a uma admiradora da PM.

A equipe composta pelo aluno Cabo Danilo e a aluna Cabo Márcia, foram convidados pelos pais da pequena Eloise de cinco anos para realizar o desejo que a filha tinha de conhecer os

policiais.A equipe policial foi recebida com muita alegria pela pequena, que ficou muito surpresa e empolgada com a visita.

Segundo os pais Arão e Josiane, Eloise é admiradora do serviço policial militar, e afirma que será uma PM no futuro, e eles como pais incentivam esse sonho.

Foi um momento de empolgação e realização por parte da pequena admiradora e de satisfação por parte dos policiais, por poder realizar esse simples desejo e em troca receber tanto carinho por parte da Eloise e de sua família.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.