População protesta contra buraco aberto há mais de 40 dias na Rua Bela Vista

De acordo com os moradores da região, a Sanesul seria a responsável pelo buraco

  • Alexandre Duarte

Moradores e comerciantes que vivem e circulam pela Rua Bela Vista, no bairro Água Boa, sofrem com um buraco aberto há mais de 40 dias. Para protestar contra a situação, colocaram à margem do buraco um boneco, com cartazes cobrando providências por parte da prefeitura e da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Conforme o cabeleireiro José Araújo, 62 anos, que há cinco anos tem um comércio em frente ao local onde está o buraco, diz que funcionários da empresa de saneamento básico já estiveram no local por duas vezes, mas não conseguiram fazer o reparo. “Tudo começou quando um cano começou a vazar. A Sanesul veio aqui, abriu um buraco para arrumar o cano, mas não tapou. Depois o cano começou a vazar de novo. Agora, com o buraco aberto e a água vazando, é só lama”, reclamou.

Outra comerciante da região, que preferiu não se identificar, afirmou que a fachada da sua casa está toda suja, devido à lama jogada pelos veículos que passam no buraco. “Eu lavo a calçada da minha casa, eu varro aqui na frente todo dia, mas não para limpo, o primeiro carro que passa joga pedras e lama”, reiterou.

A mesma comerciante disse ainda que liga diariamente na Sanesul, a fim de tentar resolver o problema, mas até o momento, só ouviu promessas. “A Sanesul até agora só prometeu. O que fizeram aqui foi gambiarra, serviço mal feito”, complementou.

Na tarde de ontem, para evitar que o problema continue crescendo, os moradores colocaram entulhos e galhos dentro do buraco. “Isso foi feito depois que um motociclista se acidentou aqui. Agora os motoristas precisam desviar do buraco. Foi o jeito que encontramos para amenizar a situação”, disse o cabeleireiro Araújo.

Chama atenção também os dizeres contidos em um dos cartazes: “Venha desfrutar das belezas de Dourados. Em Bonito tem a Gruta do Lago Azul, em Dourados tem os buracos da Sanesul. Sua passagem já está incluída no seu IPTU”, aproveite!”. (Veja foto do cartaz ao final do texto)

A redação da 94fm conversou com Adrian Leduíno, supervisor de operação da empresa, ele afirmou que ainda na tarde desta terça-feira (09), a Sanesul tomará providências para solucionar o problema.