População suspeita de homens e PM prende assaltantes com vítima a caminho do cativeiro

  • André Bento e Sidnei Bronka
População suspeita de homens e PM prende assaltantes com vítima a caminho do cativeiro

Uma ação rápida da PM (Polícia Militar) de Dourados graças a participação popular resultou na prisão de dois assaltantes no início da tarde desta quarta-feira (28) em Dourados. Thiago Diniz de Oliveira, de 20 anos, morador no Jardim Márcia e Odar Janio da Conceição Drachler, de 19 anos morador no Jardim Maracanã, foram presos quando levavam a vítima para o cativeiro.

Conforme a polícia, por volta das 12h de hoje os dois homens foram vistos entrando numa caminhonete Ford F4000 em um posto de combustíveis nas proximidades do Monumento ao Colono. A atitude levantou suspeita de algumas pessoas, que decidiram acionar a PM depois que o veículo saiu em direção à BR-163.

Essa foi a sorte da vítima, um homem de 36 anos que havia sido contratado para levar uma mudança de Dourados até Rio Brilhante. Imaginando que faria o frete, ele foi rendido pelos assaltantes nas proximidades do Parque de Exposições e levado até o Trevo do Castelo, região onde a polícia já sabe que serve de cativeiro em ações criminosas.

Acionada pela população e ciente do destino da caminhonete, os policiais militares identificaram o veículo ainda em movimento e o abordaram. Ali estavam a vítima e os dois assaltantes, que foram presos em flagrante e encaminhados para o 2º Distrito Policial e autuados por roubo.

Com Thiago Diniz de Oliveira e Odar Janio da Conceição Drachler foi apreendido um revólver calibre 38 municiado. Thiago já tem passagens pela polícia por crimes como vias de fato. Ele informou aos policiais que foi contratado por telefone para fazer o roubo. Pelo serviço ganharia R$ 3 mil, dinheiro que seria recebido quando entregasse a caminhonete a outro homem no local onde a vítima seria feita de refém.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.