População tem acesso a cirurgias eletivas no Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados

Fotos:  Edemir Rodrigues
Fotos: Edemir Rodrigues

Neste mês de setembro o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados  (HRCGD) pretende concluir a programação de realizar 140 cirurgias eletivas em seis especialidades médicas – cirurgia geral, ortopedia, ginecologia, urologia, vascular e oftalmologia – atendendo pacientes de 34 municípios da região Sul em sistema de mutirão.

O hospital atende somente pacientes direcionados pelo sistema de regulação dos municípios. As cirurgias são agendadas conforme as solicitações encaminhadas pelas centrais de regulação municipais.

Após o encaminhamento, o paciente segue para consulta onde são realizados todos os exames necessários no local e a cirurgia é agendada. Logo depois à cirurgia o paciente retorna nas primeiras 48 horas e, 30 dias após, volta para o segundo retorno.

Com 27 leitos, o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados é referência em eletivas no Estado, realizando 880 consultas e 220 procedimentos por mês.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Leandro

    Leandro

    Em tempo de eleições todo mundo tem tudo... Nunca vi esse esse hospital funcionando mas agora com as eleições por perto ele está a todo vapor. Político acha que todo mundo é besta... Se bem que tem bastante gente assim.