Por câmeras em semáforos, Agetran paga R$ 2,3 milhões para empresa paranaense

A iniciativa ocorre após aumento de 42% no número de mortes em acidentes de trânsito em Dourados no ano passado

Câmeras de monitoramento serão usadas pela Agetran para fiscalização do trânsito (Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)
Câmeras de monitoramento serão usadas pela Agetran para fiscalização do trânsito (Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)

Uma empresa sediada em Maringá, no Paraná, deve receber R$ 2.310.000,00 da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), via inexigibilidade de licitação, para instalar câmeras de monitoramento em cruzamentos com semáforos em Dourados.

Isso é o que revela o termo de ratificação do Processo de Licitação nº 079/2023/DL/PMD, referente à Inexigibilidade de Licitação nº 006/2023, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (22).

Assinado na segunda-feira (20) pela diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, o documento detalha apenas que a Eletrosinal Tecnologia Eireli foi contratada na condição de empresa especializada para instalação de câmeras de monitoramento nos cruzamentos semaforizados do Município, visando a fiscalização e controle do trânsito, sob responsabilidade da Agência Municipal de Transporte e Trânsito.

A iniciativa ocorre após aumento de 42% no número de mortes em acidentes de trânsito no município em 2022. Na terça-feira (21), a própria administração municipal revelou que foram 28 vítimas em 2021 e 40 no ano passado. “Além da imprudência, o aumento deve-se ao retorno real da movimentação nas ruas pós-pandemia”, justificou.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anderson Alves

    Anderson Alves

    uma boa sugestão, seria colocar radar com velocidade com máxima de 50 km em todos os sinaleiros de Dourados, igual em Itajaí- sc ,aí eu quero ver as pessoas acelerar no sinal amarelo, aqui em SC são duas multas em uma, ultrapassar o vermelho e excesso de velocidade. ai mitiga 99% dos acidentes porque dói no bolso.